Na madrugada desta quarta-feira (20), um temporal atingiu Santo Antônio das Missões, provocando estragos em diversas áreas da cidade. Árvores caíram e casas foram destelhadas. A Defesa Civil foi acionada e já está auxiliando as famílias que tiveram suas residências danificadas. Grande parte da cidade esteve sem energia elétrica e algumas localidades ainda estão. Foram registrados destelhamentos de casas, quedas de árvores entre outros prejuízos materiais,
No Rincão dos Barcelos, São João Tujá recebemos informações que casas foram bastante danificadas em suas estruturas, carros totalmente quebrados por conta que tijolos, telhas caíram em cima. Perto do trevo da cidade um galpão de ovelhas pegou fogo com um raio, porém o proprietário conseguiu salvar os animais antes que o fogo se alastrasse.
No assentamento Primavera, ao lado da BR 285, houve registro de muitos estragos nas propriedades rurais. Destelhamento total de galpões, perca de produção e prejuízo em estufas.
O Pronto Atendimento Municipal de Santo Antônio das Missões também foi atingido, sendo solicitado a comunidade que necessita de atendimento médico ir até o ESF 04, no centro da cidade. O Pronto Atendimento Municipal somente está atendendo casos de urgência e emergência como: febres, hipertensão, dores agudas, suspeita de AVC/ INFARTO, trauma e atendimento a gestantes. Outros casos estão sendo atendidos do ESF 04 Central. Todas as providências estão sendo tomadas para que os serviços completos retornem ao PAM.
O Desfile Farroupilha que aconteceria na tarde desta sexta feira, foi adiado para domingo dia 22/09, as 15h.
Não há registros de feridos até o momento.
Municípios vizinhos, como São Luiz Gonzaga, também foram atingidos pela tempestade. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, além da queda de árvores, houve destelhamento de imóveis. Um dos locais mais afetados foi o Departamento Nativista Carlos Bastos do Prado, no Bairro Raimundo Gomes Neto, onde parte do telhado foi arrancado durante um evento da Semana Farroupilha. Apesar dos danos, não houve feridos. Os bombeiros também já distribuíram lonas para as famílias afetadas e continuam trabalhando no corte de árvores caídas.
Até o momento são essas as informações, havendo mais, atualizamos aqui no nosso portal.