Nível do Rio Piratini subiu muito nas últimas horas, a ponte sobre o Rio Piratini, na ERS 168, entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca, está liberada para passagem, apesar de um pequeno buraco na cabeceira, no trecho de São Luiz Gonzaga em direção a Bossoroca, que não está relacionado com as cheias atuais.
O Rio Piratini está com nível elevado próximo a São Luiz Gonzaga, e em algumas áreas, as águas estão atingindo as margens. O rio está cheio, mas ainda há espaço entre a ponte e o leito do rio na BR-285, entre São Luiz Gonzaga e Santo Antônio das Missões
O nível do Rio Piratini na ERS 168 entre São Luiz Gonzaga e Bossoroca teve um aumento significativo no nível da água nas últimas horas desta quinta-feira, (19/06).
Extensas áreas de campos e lavouras na região das Missões, incluindo São Luiz Gonzaga, estão submersas devido à cheia do rio.
A orientação é para que os motoristas tenham atenção ao trafegar pela região.
É importante destacar que há outras rodovias estaduais e federais com pontos de bloqueio no estado do Rio Grande do Sul, e recomenda-se evitar viagens desnecessárias nos próximos dias.