Rádio Fronteira Missões - 105,1 FM

Polí­tica
PSDB reativa diretório em Santo Antônio das Missões
06/03/2024 11:36
Entrevistados trataram sobre o cenário político e expectativa do PSDB no município
Foto: Imagem: Naryel Barcelos

Na manhã desta quarta-feira (06), esteve no Programa Conversa Aberta Antônio Rui Pereira Goulart (presidente do partido) e Rosane Nilles (membro do partido) para tratar sobre a reativação do Partido da Social Democracia Brasileira no município de Santo Antônio das Missões.

Antônio Ruy era filiado do PDT, e agradeceu pelo acolhimento do partido por todos esses anos, mas acrescentou que "tudo na vida se muda, que sempre temos que continuar buscando o melhor", ele garantiu que uma das principais questões que o fez trocar de partido foi que o foco dele é trabalhar pelo melhor para o município. E a estrutura e condições do PSDB o interessou por ser um partido bem visto a nivel estadual e que pode acrescentar muito a Santo Antônio das Missões.

Rozane Nilles também falou sobre a questão de sempre ter apoiado o Partido Progressista, e sempre ter sido muito cobrada em participar do cenário político municipal, porém não era o seu principal interesse em outros momentos. Rozane conta que na última eleição ela refletiu mais sobre isso, pois ela era cobrada a se posicionar mais, mas nunca foi aberto dentro do Partido Progressista um espaço para ela poder falar, opinar e questionar questões que para ela eram importantes. E agora ela foi procurada pelo PSDB e muito bem acolhida, onde ela se sente a vontade para falar, ter voz dentro do diretório, pois o que encanta ela é ter espaço para trocar ideias. 

Antônio Ruy disse que continua com grandes amizades dentro do PDT, e que sempre estará a disposição, mesmo que agora como Presidente de outro partido, estará sempre disponível para somar forças e acrescentar benefícios ao município. Rozane acrescentou que o objetivo é construir, mesmo que esteja sendo um desafio para ela entrar no cenário político, mas ela ama a vida com desafios. 

Antônio, mais conhecido com Beijoca, afirma que estão indo bem em questão de filiações, e que os filiados antigos se mantém também, inclusive já existem opções de pré candidatos a vereadores pelo Partido e que sempre estão abertos ao diálogo para todos, para conseguir escutar a voz de todos, inclusive de outros partidos políticos e conseguir ver com clareza a realidade atual diante dos olhos da comunidade. 

Indagado se no momento já estão pensando em encabeçar possíveis pré candidatos ao Executivo, Antônio afirma que estão abertos a parcerias e que já existem interesse de munícipes para a candidatura, e que o próprio partido tem bons nomes para isso. Também afirmou que estão estudando possibilidades. 

Rozane Nilles destaca que o partido tem como principal objetivo em criar novas lideranças, dar espaço para novas pessoas, novas ideias, apoiando-os e incentivando para que no futuro tenhamos no município uma força política forte. Ela acredita que Santo Antônio das Missões tem pesssoas jovens com muito potencial e o PSDB veio para auxiliar nisso e mostrar a grande capacidade de novas pessoas.

Respondendo a perguntas dos ouvintes

1ª - Antônio Ruy foi indagado se caso surgisse uma oportunidade de ir a vice prefeito em uma coligação, ele estava disponível para o cargo?

- Se o partido decidir que ele deverá ser o vice, ele se colocará a disposição. Deixando claro que sempre escutará o partido ao qual ele representa hoje. 

2ª- Com a saída de Beijoca do PDT, quantos filiados saíram para acompanhá-lo para o PSDB?

- A gente tem um grande número de pessoas que estão nos acompanhando, e isso se comprova através do grupo de Whatsaap do PSDB. A gente nao propôs a saída de alguém de partido, tendo em vista que a Justiça Eleitoral aceita a última filiação, então podemos filiar as pessoas e perante a Legislação Eleitoral vale a última filiação.

3º - O partido pretende colocar quantos candidatos? Qual a atual ideia de vocês para pré candidatos, Presidente Antônio?

- No máximo é 10 no nosso município, porém no minímo 7 a 8 candidatos iremos compor no nosso partido. Levando em conta que o PSDB tem condições de compor pré candidatos tanto para o executivo quanto para o legislativo, com ou sem coligação.

4ª- O que é para o senhor ter condições de ser pré candidato?

- Ao meu ver a pessoa ter que ter conhecimento, saber da realidade e necessidades do município. Sentir na pele o que cada comunidade precisa. Essa é a base de um bom administrador. É nesse sentido que eu vejo. A pessoa tem que conhecer a situação e se doar ao município. Disse Antônio Ruy.

5º - Existem mágoas a serem reparadas, existem orgulhos a serem quebrados na opinião de vocês?

Rozane diz que da parte dela não,que ela é muito tranquila, que ela entrou no partido como um desafio, e que não pretende perder bons amigos por conta disso, quem olhar para ela de uma forma contrária, na verdade não eram amigos mesmo. Podemos ser opostos, mas podemos ser também admiradores uns dos outros. O talento do outro, tudo de bom que o outro faz, nós temos que reconhecer. Aqueles que não são capazes disso é porque ele não estão preparados para a política.

Presidente Antônio afirma que não guarda mágoas na política, pois existe a questão de "inimigos políticos", onde pensamentos e opiniões são contrárias, mas fora da política se pode sim continuar tendo boas relações. Ainda disse que todos agem dentro do contexto político de acordo com seus princípios, índole, lealdade. Não resta no coração dele guardar rancor e mágoas de outra pessoa por pensar diferente dele. 

Autor: Naryel Barcelos

Fonte: Rádio Fronteira Missões - Programa Conversa Aberta

Mais notícias - Polí­tica