A Agafuc venceu no domingo (17) em São Paulo a final do Campeonato Brasileiro - Série A, garantindo seu sexto título na modalidade.
No segundo tempo do jogo, realizado na arena multiuso do CT Paralímpico, o pivô Nonato marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a AMC (Associação Mato-Grossense de Cegos). O jogo foi transmitido ao vivo pelo SporTV. A equipe agora está a apenas um título de igualar o ICB (Instituto de Cegos da Bahia), o maior vencedor histórico da modalidade, com sete títulos.
A equipe da Agafuc conta com o jogador Gabriel Penedo Batista, um jovem Santo-antoniense de 18 anos que é uma peça fundamental na equipe. Gabriel também foi convocado para participar de treinamentos das seleções de base do Brasil de futebol de cegos.
O Brasileiro começou com 12 equipes divididas em três grupos, onde todas se enfrentaram dentro de suas chaves. As oito melhores avançaram para as quartas de final, independentemente do grupo em que estavam. As três equipes com piores desempenhos foram rebaixadas para a Série B.