O governador do estado, Eduardo Leite, realizou na manhã desta quarta-feira, 11, a assinatura do contrato para o asfaltamento da ERS 176, que liga o município de Garruchos, marcando um momento significativo para os municípios de Santo Antônio e Garruchos. Este projeto faz parte do Plano de Investimentos em Rodovias do Rio Grande do Sul e tem previsão de início ainda em 2023.
O governador Eduardo Leite enfatizou a importância dessa obra para Garruchos, considerando-a um símbolo. "É por isso que vamos começar em breve", destacou. Atualmente, Garruchos é o município gaúcho com o trecho de acesso mais extenso sem pavimentação, aproximadamente 60 quilômetros de estrada de terra ligando a cidade à BR 285, em Santo Antônio das Missões.
O deputado Eduardo Loureiro anunciou um investimento inicial de R$ 1,5 milhão para a mobilização de máquinas e a montagem do canteiro de obras, com outros R$ 30 milhões a serem disponibilizados a partir do próximo ano.
A obra será realizada pela empresa Carpenedo de Santa Rosa, que financiará a obra em troca de um terreno do Governo do Estado. O asfaltamento começará a partir do entroncamento da estrada com a BR 285, seguindo em direção à cidade.