Geral
Ciclone Biguá deixa 230 mil pontos sem energia no Rio Grande do Sul
16/12/2024 09:54
Foto: Cristina Rodrigues Lopes / Bombeiros Voluntários de Butiá/Divulgação

As rajadas de vento do ciclone Biguá, que atingem o Rio Grande do Sul ontem (15), provocam falta de luz em municípios gaúchos. São 230 mil pontos sem energia elétrica na área de CEEE Equatorial, segundo nota mais recente da companhia, que foi divulgada às 21h de ontem. Ao menos cinco cidades reportaram danos em razão do vendaval.

Não foram divulgadas as regiões em que não há energia elétrica. De acordo com a concessionária, equipes estão nas ruas, mas não há previsão para retorno da luz. Já na área de atuação da RGE, a empresa afirma que casos pontuais são atendidos nas regiões dos Vales, Metropolitana e Serra.

Os fortes ventos arrancaram parte da estrutura do telhado de uma quadra esportiva, em Butiá, na Região Carbonífera. A estrutura caiu e deixou feridos. A quadra particular fica na rua do Comércio, no centro da cidade. No local estava sendo realizada uma confraternização de uma turma infantil.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Butiá, a estrutura caiu e deixou feridos um homem e um adolescente, que ficou preso sob as telhas e foi retirado por populares.

 

Mais notícias - Geral