Na manhã do dia 3 de agosto, realizou-se uma entrevista com João Batista secretário do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Santo Ângelo, primeiramente cumprimentou os ouvintes da rádio e logo após, falou sobre o Aeroporto Regional Sepé Tiarajú que é um empreendimento para todas as cidades da região missioneira e também contou que estão se empenhando ao máximo para que o aeroporto cresça ainda mais e melhore o possível.
Nesse ano conta quer tiveram uma grande vitória pela administração do prefeito Jaques Barbosa e todos os cidadãos de Santo Ângelo terão além dos voos diários a Porto Alegre pela empresa Azul, o início de três voos semanais de Santo Ângelo a São Paulo pela empresa Gol. Informou que o horário será no início da noite e em 1h45min estarão em São Paulo, é um ganho extraordinário para cultura, educação, saúde e para os meios empresariais da nossa região.
A entrevistadora Naryel Barcelos diz que esse aeroporto é de extrema importância estar começando na ativa diz que esse aeroporto fica mais centralizado e também que a empresa Gol traz uma segurança por conta de ser conhecida e com muita credibilidade.
João volta a falar que esse aeroporto pode ser um sonho mas na verdade também um resultado de um trabalho intenso que houve ao longo de muitos anos. Contou que após a entrevista iria para o aeroporto para receber o novo terminal de embarque dos passageiros que foi construído em tempo recorde, inclusive, destacou que outras obras complementares estão sendo realizadas no aeroporto para que logo ele esteja em perfeitas condições para, não só receber voos das empresas Azul e Gol, mas também de outras empresas e com outros destinos.
Alan Ribas pergunta para o secretário se terá uma demanda grande de usuários para esses voos, então João fala que não tem a menor dúvida, diz que não é só pessoas da região que irão usar o aeroporto, mas também de outras cidade como Passo Fundo e cidades da fronteira com a Argentina e diz que agora o aeroporto de Santo Ângelo será o ponto de embarque para o centro do país.
Perguntado pelo apresentador sobre o problema que foi enfrentado e que os agricultores ajudaram a resolver, João responde que o aeroporto precisava terminar a obra em tempo recorde para receber os voos para São Paulo, e já que o Estado do Rio Grande do Sul tem dificuldade em terminar obras que são de sua obrigação eles decidiram agir juntamente com a Prefeitura, o Sindicato Rural de Santo Ângelo e a URI (Universidade Regional Integrada), sendo assim, em onze dias concluíram a obra para a área de escape.
Ao final da entrevista, Alan pergunta sobre as usinas hidrelétricas e João Batista fala que existem duas usinas ao longo do Rio Ijuí, mas agora terá mais cinco. Uma delas terá suas obras iniciadas em Santo Ângelo no mês de setembro, na Ilha Grande, seguindo, terá duas em Entre Ijuís, mais uma em Santo Ângelo e uma em Vitória das Missões.