Geral
Regional Missões II participa de reunião de Coordenadores da FETAG
11/04/2017 16:24
Agenda na capital do Estado trata de vários assuntos entre eles as ações para barrar as reformas da Previdência e Trabalhista
Foto: Representantes da Regional Missões II participam de reunião de coordenadores em Porto Alegre (Foto: Valdemari Belchor)

Representantes da Regional Missões II estão e Porto Alegre, participando de reunião dos Coordenadores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – Fetag, o evento conta com a presença de Aristides Veras dos Santos presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – Contag que traçam estratégias de mobilização em relação as Reformas da Previdência e Trabalhista, planejamentos e objetivos dos sindicatos para o ano de 2017.

 
Um dos assuntos de maior destaque na reunião das lideranças é a estratégia de mobilização para barrar as reformas no Estado, e junto a Contag o alinhamento de ações em todo o território Nacional.
 
Participam da reunião o presidente da Regional Missões II Agnaldo Barcelos e a tesoureira da regional Valdemari Belchor, respectivamente, presidente e vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antônio das Missões e Garruchos.
 
Ações regionais serão realizadas no dia 28 de abril
 
Na reunião dos coordenadores ficou decidido que o movimento sindical irá participar da paralização nacional, as regionais irão organizar atos no dia 28 de abril, esses eventos poderão ser em níveis municipal ou regional, caberá a cada coordenação organizar.
 
Santo Antônio das Missões realizara o Ato Municipal contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária organizado pelo Movimento Intersindical, uma frente em que o STR participa.
 
Dia 25 de abril a Regional Missões participará de ato em Frederico Westphalen, haverá deslocamento de ônibus com integrantes da região.
 
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral