Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Intersindical realizará mobilização contra a retirada de direitos dos trabalhadores em Santo Antônio das Missões
10/04/2017 17:11
Ato Municipal Contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária será realizado no dia 28 de abril
Foto: Reunião tratou da realização de ato contra a retirada de direitos e pretende mobilizar a comunidade de Santo Antônio das Missões (Rogerio Morais)

 Na manhã desta segunda-feira (10) foi realizada reunião do Movimento Intersindical de Santo Antônio das Missões, o evento teve a participação dos representantes dos sindicatos que compõem a chamada frente de defesa dos trabalhadores o momento foi de fazer um balanço dos atos já realizados desde o dia 15 de março, quando foi realizado o ato público e também das reuniões nas escolas e da audiência pública.

 
No entendimento dos presentes, as ações obtiveram resultados positivos, mas é preciso ainda mobilizar um maior número de pessoas, primeiramente para entender os detalhes das propostas do governo afim de somarem esforços para exercer uma pressão sobre os políticos, especialmente os parlamentares que receberam votos no município, para que votem pela manutenção e ampliação dos direitos do trabalhador.
 
No dia 28 de abril será realizada uma marcha em defesa do trabalhador, chamado de “ATO MUNICIPAL CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA” o ato consistirá em uma grande mobilização com caminhada e discursos, e outras atrações que deverão contar com público composto por estudantes, funcionários públicos, trabalhadores rurais, agentes políticos, trabalhadores de diversas categorias e aposentados. A mobilização pretende chamar a atenção da sociedade para os riscos e perdas que serão verificados com as reformas.
 
A concentração deverá acontecer junto a Figueira Centenária, onde acontecerá a abertura do ato com pronunciamento de autoridades e representante da Intersindical. Com horário previsto para as 9 horas,após os pronunciamentos, os participantes seguirão em caminhada pela avenida, onde junto a maior concentração de pontos comerciais será realizada uma parada para que sejam expostos pontos relacionados as perdas financeiras que atingirão a todos, independentemente de ser empregado ou empregador.
 
Na Praça da Matriz serão realizados novos atos, com a participação das escolas e representantes das categorias. Todo o evento será registrado e documentado para que chegue ao conhecimento dos parlamentares que detêm o voto que pode aprovar ou não as reformas propostas pelo Governo de Michel Temer.

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral