Geral
Santo Antônio das Missões: Movimento intersindical em defesa dos trabalhadores definiu agenda
20/03/2017 17:01
Reunião entre líderes de sindicatos traçou metas para o grupo que reúne sindicatos de várias categorias contra as reformas que tiram direito do trabalhador
Foto: Lideranças definiram agenda dos próximos dias, reuniões nas escolas ira debater os impactos das reformas (Foto: Rogerio Morais)

 Na manhã desta segunda-feira (20) foi realizado no Sindicato dor Trabalhadores Rurais – STR a reunião com os coordenadores dos sindicatos que formaram a frente contra as Reformas Previdenciária e Trabalhista e pelo pagamento do Piso Nacional do Magistério. Estiveram presentes o prefeito Puranci Barcelos e o vereador Vineton Oliveira,  Agnaldo Barcelos, Valdemari Belchor e Pedro Dorneles de Bairros do STR, Luiz Conceição do CPERS- Sindicato, Américo Fabricio dos Sindicato dos Comerciários, Adão Neuri Campos do Simusam, Hélio Martini do Conselho Agropecuário Municipal, professoras de escolas municipais, Olga Robalo, Fátima Pereira, Eloá Lopes, Iara Moreno, a integrante da Pastoral da Criança América Gomes, Marlene Ourique Soares servidora que representou a Escola Deocleciano Rodrigues e imprensa.

 
Cinco dias após o ato público realizado no Clube 7 que reuniu mais de duzentas pessoas quando ficou definido que seriam elaboradas ações concretas para promover esclarecimentos e conscientização popular em relação aos pontos das reformas que retiram direitos adquiridos ao longo dos anos pelos trabalhadores, os impactos na economia dos municípios, e mobilização para pressionar parlamentares, esta reunião em um pequeno grupo serviu para elaborar uma agenda de eventos. Serão realizadas reuniões dentro das escolas municipais e estaduais do município para discussões sobre as reformas, essas reuniões obedecerão um roteiro que começa nesta quinta-feira e deverá culminar com uma Audiência Pública no Plenário da Câmara de Vereadores no dia 04 de abril.
 
Será confeccionado pelo Movimento um panfleto esclarecendo sobre os pontos em que a reforma traz prejuízo para as categorias e sociedade como um todo, será incentivado o envio e-mails padronizados para os parlamentares que receberam votos no município como forma de exercer pressão sobre o voto dos deputados e senadores.
 
Uma página eletrônica foi confeccionada nesta manhã, onde serão publicados os atos e agenda do movimento. Para acessá-la utilize o Link: www.facebook.com/intersindicalsamissoes/
 
Após os atos e reuniões agendados para os próximos dias será realizada uma reunião de avaliação no dia 10 de abril.
 
Confira e participe das reuniões nas escolas:
 
23/03 – Escola Santo Antônio – 18:30 hs
24/03 – Escola Evilásio Jacques – 18:30 hs
27/03 – EMEI Josefa Ruzicky – 18:30 hs
28/03 – Escola Deocleciano Rodrigues – 19:00 hs
31/03 – Escola Antônio Robalo – 18:30 hs.
 

Autor: Rogerio de Santis Morais

Fonte: Grupo Fronteira Missões/ 89,1 Fm

Mais notícias - Geral