Economia
Últimos dias para doações no Safra Solidária da Coopatrigo
11/05/2021 14:52
Foto: Divulgação

Encerra nesta semana a campanha de arrecadação de soja entre os associados da Coopatrigo para destinar recursos financeiros aos Hospitais com atuação na área de abrangência da Coopatrigo, que é o Safra Solidária.

Os produtores associados da Coopatrigo que ainda não fizeram doação à campanha poderão comparecer até a sexta-feira em qualquer uma das Unidades da cooperativa e fazer a sua contribuição. A campanha prevê a doação a partir de 1 saca de soja e a partir daí o número de sacas a serem doadas é definido pelo produtor.

O presidente da Coopatrigo Paulo Pires disse que esta é uma campanha dos associados e a cooperativa está apenas coordenando esta ação e principalmente incentivando o lado solidário dos cooperados, já que o cooperativismo tem este diferencial nos seus valores e princípios.

Outro fato relatado pelo presidente da Coopatrigo é que a região vive um clima de satisfação com a safra de soja, contraponto à situação financeira dos Hospitais que tiveram um agravamento de sua crise financeira com o aumento dos atendimentos com a Covid-19 e também a majoração de insumos para o atendimento dos pacientes.

“Estamos fazendo um chamamento aos nossos associados que ainda não fizeram a sua doação ao Safra Solidária para que compareçam na sua Unidade de trabalho, conversem com os nossos colaboradores e participem desta grande ação, onde o esforço de todos como prega o cooperativismo, certamente vai ajudar e muito a luta diária que os Hospitais estão tendo no enfrentamento ao Covid-19”, disse Paulo Pires.

Os Hospitais que estão sendo beneficiados com a campanha Rede Solidária são o Hospital de Caridade de São Luiz Gonzaga, o Hospital Santo Antônio de Roque Gonzales e o Hospital Roque Gonzales e Caibaté.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coopatrigo

Mais notícias - Economia