Policial
Registro de GPS mostra que viatura que levava jovem sumido parou por um minuto e 50 segundos perto de açude
19/08/2022 16:42
Foto: Divulgação

A viatura usada para transportar o jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, que está desaparecido há uma semana, teve o percurso registrado por GPS, em São Gabriel, na Fronteira Oeste. A Brigada Militar (BM) confirmou que o veículo fez uma parada de um minuto e 50 segundos na localidade de Lava Pés, que fica a dois quilômetros de onde Gabriel foi abordado.

Em depoimento no Inquérito Policial Militar, os policiais militares admitiram terem levado o jovem até lá depois da abordagem. Alegaram que ele se dizia perdido e teria solicitado para ir ao local onde procuraria a casa de familiares. O jovem estava em São Gabriel havia apenas 15 dias e não conhecia bem a cidade. Na verdade, o local em que estava morando fica próximo de onde sofreu a bordagem.

 

O lugar registrado pelo GPS indica um ponto na beira da estrada, nas proximidades de uma casa — que não é de familiares do jovem. Os moradores ainda não foram ouvidos na investigação da BM. Esse local fica a cerca de 700 metros do açude no qual estão sendo concentradas as buscas. Foi nas proximidades deste açude que uma jaqueta de Gabriel foi encontrada na quarta-feira (17).

Outro detalhe que mostra que o procedimento dos PMs — dois soldados e um sargento — foi errado é o fato de terem registrado na ocorrência da abordagem que Gabriel foi liberado no local em que foi revistado, na Rua 7 de Setembro, no bairro Independência. Não houve informação sobre o jovem ter sido levado na viatura. Também está errado o procedimento de levá-lo no carro: se não havia motivo para prendê-lo, ele deveria ter sido liberado. Se houvesse motivo para a prisão, deveria ter sido levado a uma delegacia da Polícia Civil

Fonte: Rádio Cidade SA

Mais notícias - Policial