Região
Região das Missões registra marca de 0°C nesta sexta-feira
19/08/2022 14:01
Foto: Divulgação

A onda de frio que passa pelo Rio Grande do Sul causou temperaturas negativas na madrugada desta sexta-feira (19). De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgados pela Climatempo, até as 7h, a mínima havia sido registrada em São José dos Ausentes, nos Campos de cima da Serra: -2,5ºC, às 6h. 

Na Região das Missões, São Luiz Gonzaga chegou a marca de 0,6°, Santo Ângelo 1,1°, Guarani das Missões 1,5°, Giruá e Caibaté com marcas de 2°. A previsão para a Capital das Missões nesta sexta-feira apresenta mínimas de 1ºC e máximas que podem alcançar os 14ºC. No sábado, mínimas de 2°C e máxima de 17º. Já no domingo, as temperaturas se elevam um pouco mais, tendo mínimas de 5°C e máximas que podem chegar aos 20°C. 

Conforme a Climatempo, a previsão para a sexta-feira é que a temperatura continue baixa. A chance de neve na Serra, entretanto, diminui, já que o tempo está mais aberto e deve permanecer firme durante o dia.

  — Hoje (sexta-feira) a massa de ar polar está com o centro sobre a Argentina e, ao longo do dia, vai avançar ainda mais até chegar ao Rio Grande do Sul. Tinha possibilidade de precipitação invernal no começo da madrugada, mas agora essa chance diminui, já que o tempo está mais aberto e deve permanecer firme durante o dia — explica a meteorologista Noele Brito, da Climatempo.

Fonte: Grupo Sepé

Mais notícias - Região