Geral
Inaugurado Centro de Autismo que vai atender 24 municípios nas Missões
01/07/2022 14:06
Foto: João Roberto Silvestre

O atendimento na rede de saúde pública nas Missões conta, a partir desta sexta-feira, dia 01, com um inédito serviço voltado aos autistas. A inauguração do Centro Regional de Referência em Autismo em Santo Ângelo vai atender 24 municípios da região, junto Centro Missioneiro de Equoterapia, no Parque de Exposições da Fenamilho.

Implementados em várias regiões do Estado por meio do Programa TEAacolhe RS, os Centros de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista têm como marco legal a Lei 15.322 de 2019, iniciativa do deputado estadual Eduardo Loureiro. No local, serão desenvolvidos trabalhos com profissionais da psicologia, psiquiatria, fisioterapia, educação especial e assistência social, dando suporte para casos graves, refratários e moderados.

A inauguração nesta sexta-feira levou muita gente de Santo Ângelo e região para conhecer as instalações do Centro de Autismo e participar da palestra com o neuropediatra Guilherme Henz, que abriu um ciclo de debates de sensibilização sobre o tema. Entre os presentes estavam o o prefeito em exercício de Santo Ângelo, Volnei Teixeira, a vereadora Jaqueline Possebom e o coordenador regional de Saúde Yuri Sommer Zabolotsky.

Autor: João Roberto Silvestre

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Eduardo Loureiro

Mais notícias - Geral