Policial
CRPO MISSÕES realiza Operação HÓRUS AGRO integrada
05/08/2022 12:24

Na data de 04 agosto, o Comando do CRPO Missões, através do 14º BPM realizou o lançamento da Operação Integrada Hórus-AGRO.
Policiais Militares da Operação Hórus do CRPO Missões, Batalhão de Operações Especiais (BOPE), 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar e 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, com o apoio de Policiais Civis da Operação Hórus da 27ª DPRI, participaram da Operação que tem com o objetivo promover um aumento na segurança pública nos municípios, por meio de operações e ações de polícia com foco na prevenção e repressão de ocorrências contra os crimes rurais e transfronteiriços.
Após o lançamento da Operação que foi realizado no principal cruzamento pavimentado da Fronteira na região, BR 392 x RS 168, os agentes foram empregados em diversos pontos para a realização de abordagens e pontos de barreiras com vistas ao atingimento dos objetivos da Operação. Foram 84 pessoas abordadas e identificadas, 07 caminhões, 01 moto e 57 veículos de passeio e confeccionado um TC por posse de drogas.
A facilidade de acesso e o número reduzido de pontos de controle propiciam a entrada de todo tipo de material e ao tráfico de armas e drogas, crimes que influenciam a segurança pública de todo o Estado. Também a preocupação com a incidência de crimes rurais, roubos/furto de agrotóxicos e abigeato tem motivado as ações das polícias nas áreas de fronteira e nas áreas rurais, para manutenção e reestabelecimento da ordem pública no âmbito das fronteiras do Estado do Rio Grande do Sul.
A Operação Hórus completou no mês de julho 02 anos de atuação na Região das Missões, no combate aos crimes transnacionais e transfronteiriços, com firme atuação da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Fonte: 14º BPM

Mais notícias - Policial