Policial
Comandante do 14ª BPM de São Luiz Gonzaga, Major Brum, fala sobre morte do sargento Adair, em São Nicolau
10/05/2021 16:25
Foto: Arquivo Rádio Fronteira Missões

Concedeu entrevista à Rádio Fronteira Missões, na edição de segunda-feira (10) do programa Conversa Aberta, o Comandante do 14ª Batalhão de Polícia Militar, Major Brum, falando sobre a morte do sargento Adair, que foi alvejado durante ação da Brigada em São Nicolau, dia 1º de maio.

Brum relatou que é um fato que está sendo sentido pelas duas famílias, a do atirador e do sargento, e é algo que comove os colegas de instituição, pois, segundo ele, a Brigada sabe que ações desse tipo podem ocorrer, mas é a última que se espera, são acontecimentos que fogem do cotidiano dos policiais, principalmente como ocorreu com o sargento Adair.

Informou que o inquérito para apurar o caso está em andamento e que já existem provas, inclusive vídeos, que mostram “o desencadear dos fatos”. Revelando que antes dos disparos, o sargento tinha conseguido falar com o autor dos tiros, pois ele havia sido abordado e fugiu, onde o sargento foi até a casa do indivíduo e conversou com ele, sendo pego de surpresa mais tarde, pelo ataque.

A investigação deve ser encerrada em até dez dias. O levantamento feito até agora mostra que Adair foi alvejado por pelo menos nove disparos, sendo três interceptados pelo colete, quatro na porta e dois que atingiram o corpo do sargento na região da axila, parte que o colete não cobre e que foram fatais. O homem que atirou contra o militar acabou morto pelo motorista da viatura, que conseguiu sair do veículo e revidar os disparos.

Comentou também sobre o recebimento de novas viaturas semi-blindadas, enviadas pelo Estado. Para ele é uma ação que demonstra a importância da Brigada Militar para a sociedade e o poder público.

Autor: Lucia Lopes

Fonte: Rádio Fronteira Missões

Mais notícias - Policial