Servidores estaduais realizaram passeata iluminada em Santo Antônio das Missões
29 de novembro de 2019 às 14:11
Servidores estaduais realizaram passeata iluminada em Santo Antônio das Missões
O Grupo Fronteira Missões acompanhou o ato(Fotos: Arte | Eliara Cruz)

Professores, funcionários de escolas, estudantes, pais e mães e comunidade participaram na noite desta quinta-feira, dia 28, de uma passeata iluminada em defesa da educação pública em todo o estado. Em Santo Antônio das Missões a passeata contou com pessoas a pé e de carros, percorreram as ruas da cidade com luzes, cartaz e som, com saída da frente do Colégio TBG.

O percurso foi pela Avenida Florduarte José Marques, retornando a rótula com destino na Praça Antônio Vicente do Nascimento, onde realizaram um abraço coletivo. Durante o percurso, populares dos restaurantes e pessoas que estavam em casa aplaudiram quando os servidores passavam.

A classe começou entrar em greve dia 18, completando duas semanas de luta pelos direitos da classe. A causa da greve do funcionalismo é a insatisfação com o parcelamento dos salários, décimos e as propostas do pacote de reformas que o governo apresentou e que deseja colocar em prática com o apoio dos deputados da assembleia. O objetivo da greve é mostrar a seus representantes na Assembleia a repercussão e insatisfação da classe.

 

 

*Pela fanpage da Rádio Fronteira Missões você pode ver a transmissão ao vivo que foi realizada.

Por Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões