Fazenda e Educação lançam a 8ª Edição do Programa de Educação Fiscal em Santo Antônio das Missões
29 de junho de 2020 às 10:14
Fazenda e Educação lançam a 8ª Edição do Programa de Educação Fiscal em Santo Antônio das Missões
(Foto:Divulgação)

As Secretarias Municipais da Fazenda e Educação lançam a 8ª edição do Programa de Educação Fiscal em Santo Antônio das Missões. O objetivo da ideia é sensibilizar os alunos e toda a comunidade sobre a importância de exigir a Nota Fiscal, reconhecendo que é através desta ação que será possível aumentar a arrecadação do município.

De acordo com os responsáveis, é importante que os cidadãos santo-antonienses solicitem em suas compras a inclusão do CPF na emissão do documento fiscal, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Além da premiação municipal os contribuintes concorrem a premiação estadual do Programa Nota Fiscal Gaúcha que pode chegar até 1 milhão de reais, beneficiando também as entidades sociais indicadas no momento do cadastro. Para quem ainda não está cadastrado, basta acessar o site www.nfg.sefaz.rs.gov.br no link “cadastrar-se”. Quem tiver dificuldade de realizar o cadastro ou até mesmo o não acesso a internet, poderá buscar ajuda na Prefeitura Municipal.

A cada R$ 100,00 em notas fiscais emitidas no município o contribuinte terá direito a uma cartela, enquanto que as escolas municipais a cada R$ 500,00. É importante destacar que só darão direito às cartelas as notas em que constarem o CPF do contribuinte.

A troca de notas por cartelas poderão ser feitas diretamente na Prefeitura Municipal. Os seguintes prêmios serão sorteados:

Aos contribuintes

1º Semestre:

- Prêmio: 01 Smartphone;

2º Semestre:

- 1º Prêmio: Ar Condicionado Split 9 mil Btus;

- 2º Prêmio: 01 Smart TV 32 polegadas;

À escola municipal

- Prêmio: 01 Computador + 01 kit de jogos pedagógicos.

Ao aluno

- Prêmio: 01 Bicicleta.
 

Por Tardelli Portela

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões