Free Shop impulsiona movimento turístico em Porto Mauá
14 de janeiro de 2020 ŕs 10:11
Free Shop impulsiona movimento turístico em Porto Mauá
(Fotos: Vilson Winkler)

Desde a abertura das portas do Free Shop de Porto Mauá, no dia 30 de dezembro de 2019, ainda em caráter experimental, o fluxo de veículos e de turistas tem batido recordes a cada final de semana, principalmente nos domingos. São movimentos que não eram registrados antes, com formação de filas duplas gigantescas, tanto no prolongamento da RS 344, como na Rua Uruguai, em direção à Barra Santa Cristo, interior do município, ambas às margens do rio Uruguai.

No domingo passado (12), por exemplo, a fila dupla de veículos estacionados no prolongamento da RS 344 iniciava junto à gruta de Nossa Senhora dos Navegantes. Também com fila dupla a Rua Uruguai, desde a Aduana em direção ao interior. O estacionamento público e o entorno do quiosque também esteve lotado.

Além de visitarem o Free Shop, os turistas frequentam a infraestrutura às margens do rio Uruguai, que possui muita sombra, bancos, mesas, churrasqueiras e bares. O atendimento no Free Shop é diário, sem fechar fim de semana, das 9h às 12 h e das 14h às 19h. A inauguração oficial ocorrerá no final do mês, quando estarão disponíveis todos os produtos que serão comercializados.


 

 

Por Vilson Winkler

Fonte: Prefeitura de Porto Mauá