Geral
Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões recebeu prêmio Destaque de Certificação com Excelência
27/12/2019 14:55
Foto: Promotora de Justiça de Santo Antônio das Missões, Marcéli da Silva Serafim Preis (Foto: Jéssica Ourique)

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, a promotora de Justiça de Santo Antônio das Missões, Marcéli da Silva Serafim Preis, falou sobre a premiação que a Promotoria de Justiça santoantoniense recebeu no último dia 13, na sede do Ministério Público.

Marcéli conta que o prêmio recebido foi Propad de Excelência 2019 (Programa de Padronização e Organização Administrativa das Promotorias de Justiça) o qual contemplou um período avaliativo de outubro de 2018 a setembro de 2019. Destacou que em outros anos já haviam recebido o reconhecimento de excelência, mas que além deste, a Promotoria de Justiça de Santo Antônio das Missões foi premiada pela primeira vez como Destaque no Estado do Rio Grande do Sul e isso significa que no período avaliativo não houve ação corretiva, ou seja, todas as estações de trabalho desempenharam suas atividades de acordo com as normas de organização.

Ela ressalta que a premiação recebida demonstra a celeridade do trabalho, a entrega de processos dentro do prazo, cumprimento de agendas, abastecimento de informações no sistema e a padronização das atividades, a qual visa a melhor prestação do serviço público à comunidade santoantoniense.

O Propad foi instalado no município em 2010, quando atuava o promotor Valério Cogo, e desde 2010 a Promotoria se ajusta ao programa sempre melhorando o trabalho realizado e atendendo à comunidade da melhor forma possível.

Marcéli destacou que o prêmio não é seu como promotora, e sim da unidade pela prestação do serviço, por isso, toda a equipe está de parabéns, pois é um trabalho de todos os dias, e nem sempre é fácil, existem situações delicadas e todos entram na Promotoria de Justiça sabendo que é para se dedicar ao público, e ser servidor público é isso, é função de cada um atender ao público com zelo e cuidando de cada demanda.

Por fim, disse que cabe a equipe manter este prêmio, continuar trabalhando e se dedicando para manter a prestação de serviço com qualidade e excelência.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral