Geral
Cpers decide manter greve até governo recuar em corte do ponto de professores
24/12/2019 09:44
Magistério estadual está em greve há 35 dias
Foto: Magistério estadual está em greve há 35 dias | Foto: Alina Souza / CP Memória

O Cpers/Sindicato decidiu, na tarde desta sexta, manter a greve da categoria até o recuo no corte do ponto dos professores por parte do governo. Além disso, os docentes também decidiram que a recuperação das aulas perdidas deve ficar a critério de cada escola. O magistério está em greve há 35 dias, buscando a retirada do pacote de reformas encaminhado pelo Piratini ao Legislativo gaúcho, além de reposição salarial.

Na assembleia desta tarde ficou definido, especificamente, que os professores deverão “manter a greve para negociar o pagamento do salário e suspendê-la após acordo assinado que condiciona a recuperação das aulas ao pagamento dos dias parados.” Além disso, os servidores encaminharam pedido de “respeito à autonomia das escolas na construção do calendário de recuperação das aulas.”

O governador Eduardo Leite determinou o corte no ponto dos professores grevistas ainda em 22 de novembro. O sindicato buscou na Justiça decisão contrária, mas teve a liminar negada. Sobre as alterações no projeto que trata do magistério, o Cpers entendeu que o texto passou de “muito péssimo” para apenas “péssimo”.

O Cpers não divulgou um balanço atualizado das escolas ainda paralisadas em função da greve. Já o governo garante serem 300, de um total de 2,5 mil.
 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral