Geral
Grupo Fortalecendo Garruchos encerrou as atividades de 2019
23/12/2019 13:03
Foto: (Foto: Reprodução | Emater de Garruchos)

Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2019, foram realizadas as reuniões de encerramento das atividades do grupo Fortalecendo Garruchos, nas comunidades de São Lucas - Faxinal e na Manjerona.

Além da revelação do Amigo X entre os participantes, as comunidades realizaram oficinas de culinária, sendo preparados rosca natalina e bolachas natalinas, enfim receitas que utilizam ingredientes de uso costumeiro das famílias e que poderão serem feitas nos encontros de final de ano.

Um grande público participou dos dois encontros, envolvendo mulheres, crianças, jovens e idosos, todos em harmonia e clima de confraternização.

Essas atividades fazem parte de um projeto que é realizado mensalmente nas comunidades pela Emater/RS-Ascar através da extensionista e pedagoga Cassiana Maria Marin Krebs, juntamente com Adriana Taetti Bellini, psicóloga do CRAS Bem Viver – Centro de Referência e Assistência Social, tendo como principal finalidade a de fortalecer as comunidades envolvidas a participação social e crescimento pessoal, visando a integração das pessoas das diferentes faixas etárias e acesso a informações sobre políticas públicas, acessos a projetos municipais e informações para seu bem estar.

Devido as férias, as atividades retornam no mês de março.

 

Autor: Cassiana Marin Krebs e João Luiz Aguiar

Fonte: Escritório de Garruchos EMATER/ASCAR

Mais notícias - Geral