Geral
Operação Lava Car foi deflagrada em Santo Antônio das Missões
20/12/2019 10:46
Foto: (Fotos: Alcides Machado)

Na quinta-feira, dia 19, a Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões e 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), Delegacias de Polícia de São Luiz Gonzaga e Garruchos, Policiais Civis da Operação Fronteira e Brigada Militar de Santo Antônio das Missões, desencadearam a "Operação Lava Car".

O objetivo da operação foi visando a dar enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e desta ação resultaram presos preventivamente N.D.C.R., de 44 anos, T.C.R., de 34 anos e, em flagrante, A.M.A, de 25 anos.

A investigação desenvolveu-se durante quatro meses e investigou o grupo criminoso que se utilizava de um estabelecimento de lavagem de veículos para traficar drogas. Participaram da Operação dois delegados de Polícia, 12 Agentes e dois PMs, com utilização de sete viaturas.

Ainda foram apreendidas duas motocicletas e um Vectra, bem como porções de cocaína. A investigação prosseguirá com objetivo de averiguar possível prática de lavagem de dinheiro.

Em entrevista ao Grupo Fronteira Missões, o delegado de Polícia Civil Afonso Stanguerlin comentou sobre o envolvimento de profissionais da região toda na operação e ainda trouxe mais informações sobre a ação policial.

O delegado explicou que o proprietário da lavagem já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime e diante disso foi feita a investigação através de denúncias e ocorrências, bem como detalhou que a apreensão dos veículos, dinheiro e a porção de droga configuram tráfico de entorpecentes, pois, na lei, o que determina o tráfico não é somente a quantidade de drogas e sim um conjunto de fatores.

Questionado se haveria outros indiciados, o profissional explicou que possivelmente usuários serão responsabilizados e como existem usuários, com certeza o espaço para comercialização fica em aberto e evidentemente outros irão assumir, sendo assim, a polícia irá seguir trabalhando e investigando para combater o tráfico.
 

(Foto: Polícia Civil)

Fonte: Polícia Civil e Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral