Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Última assembleia da AMM do ano de 2019 contou com inauguração da nova fachada da sede
18 de dezembro de 2019 às 16:18
Última assembleia da AMM do ano de 2019 contou com inauguração da nova fachada da sede
(Foto: Reprodução | AMM)

Um momento festivo e muito especial marcou a última assembleia da Associação dos Municípios das Missões, realizada na terça-feira (17). Foi inaugurada uma nova fachada na sede, que valoriza ainda mais nossa cultura e religiosidade através da colocação da Cruz Missioneira, símbolo maior de fé nas Missões com destaque na frente do prédio, além de um painel iluminado frisando a marca e o nome da AMM neste local, que tem abrigado reuniões e momentos com muitas notícias positivas e a constante busca por uma região cada vez mais integrada.

Logo após a solenidade de inauguração, realizou-se a reunião dos prefeitos, que iniciou com as boas vindas do Prefeito anfitrião Valter Spies, que estava acompanhado do Vereador de Cerro largo Valdemar Kunkel. Valter enfatizou que a AMM tem um grande destaque no Rio Grande do Sul e tem sido exemplo de trabalho integrado para outras associações do estado. O município de Cerro Largo está em pleno desenvolvimento, apesar das dificuldades financeiras que tem se apresentado, grandes eventos têm sido realizados e a comunidade é parceira.

A Vice-presidente da AMM, Prefeita de São Paulo das Missões Noeli Maria Ruwer, relatou a tristeza de sua comunidade com a passagem do Vice-prefeito Elemar Dill, que deixou um grande legado de trabalho naquele município, como vereador e vice-prefeito por vários mandatos. A gestora aproveitou para convidar a todos para o KerbFest Missões, um evento que é sinônimo de integração e é uma grande demonstração de alegria. Noeli destacou a gestão séria e comprometida observada em todos os municípios missioneiros e desejou a todos que 2020 seja de integração, paz e muita fé.

Em sua manifestação o Presidente da AMM e Funmissões, Prefeito de Santo Antônio das Missões Puranci Barcelos dos Santos, falou da importância do trabalho de todos os prefeitos associados, bem como das assessorias no bom andamento e desenvolvimento dos projetos regionais, com destaque para a Ponte Internacional de Porto Xavier e a Sinalização Turística. Puranci parabenizou a todos e enfatizou que ainda tem muito o que fazer e uma meta importante desta associação, são os acessos asfálticos.

Foram inúmeras as manifestações dos prefeitos da região durante a assembleia, o Prefeito de Porto Xavier Vilmar Kaiser agradeceu o empenho de todos para concretização de mais uma etapa do projeto da ponte internacional e fez referência a importantes obras em toda região, como exemplo citou as obras de infraestrutura urbana em São Miguel das Missões e São Nicolau. Daniel Gorski de Salvador das Missões, explanou sobre a reunião realizada com o DNIT na última semana e também sobre a importância do apoio da Funmissões para o roteiro turístico Caminho das Etnias. O Prefeito José Moacir Dutra de Bossoroca, pediu apoio da AMM para que seja feito contato com a operadora de telefonia Vivo, que está com péssimo serviços em vários municípios missioneiros e necessita solução imediata. O Prefeito de São Miguel das Missões Hilário Casarin destacou em sua fala o momento importante que vive a Região das Missões, sugeriu que cada um dos municípios, trabalhe um projeto para ser apoiado pela AMM, finalizou dizendo que acreditando tudo dará certo e agradeceu em nome da comunidade miguelina o apoio da associação aos projetos de São Miguel das Missões.

O Assessor Jurídico da AMM, Dr. Gladimir Chieli, agradeceu a parceria dos prefeitos missioneiros nestes 22 anos de trabalho na área jurídica da associação e fez uma explanação sobre os cuidados que cada um dos gestores dos municípios devem ter neste período que antecede as eleições municipais.

Finalizando a assembleia o Presidente do COREDE Missões Oldemar Fenner, solicitou apoio dos prefeitos com relação aos projetos da consulta popular deste ano e que estão com prazo expirando para serem entregues em Porto Alegre, frisou sobre os cuidados que cada gestor dever ter para não perder este recurso.

Ao final o Presidente Puranci Barcelos dos Santos, agradeceu a presença de todos os Prefeitos, Primeiras-damas e assessoria e convidou a todos para a confraternização natalina em Santo Antônio das Missões.

 

Fonte: AMM