Geral
Polícia Civil e Famurs alertam para golpe contra prefeituras
18/12/2019 10:27
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Polícia Civil e a Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) alertam para um novo tipo de golpe que criminosos estão tentando aplicar nas prefeituras gaúchas.

Os criminosos conseguem contato com os servidores responsáveis pela movimentação das contas bancárias de determinada prefeitura e se passam por funcionários do banco em que a prefeitura possui conta corrente, solicitando que o servidor público realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária.

O servidor diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura acaba fazendo aquilo que o criminoso solicita. Os golpistas acabam se apossando das contas-correntes da prefeitura e passam a realizar diversas transações bancárias ilegais, fato que gera enorme prejuízo para os executivos municipais.

A Famurs e a Polícia orientam que os servidores não atualizem nenhum sistema bancário das contas das prefeituras, e qualquer dúvida procure o gerente responsável pela agência bancária que cuida da conta do Executivo Municipal

O alerta partiu de um ofício do Departamento Estadual de Investigações Criminais com a Delegacia de Crimes Informáticos do RS para o Gabinete da Presidência da Famurs.

A Polícia Civil coloca à disposição os telefones (51) 3288-9217 e 3288-9818.

 

Fonte: Famurs

Mais notícias - Geral