Geral
Confira as programações natalinas em Santo Antônio das Missões, Garruchos e Itacurubi
10/12/2019 08:58
Foto: Cidades estão enfeitadas com luzinhas e temas natalinos e já preparam as programações das festividades de Natal (Fotos: Divulgação)

Com a chegada do mês de dezembro chega também a época de luzinhas, guirlandas, doces e Papai Noel, e é com esse clima mágico de Natal e final de ano que o município de Santo Antônio das Missões está se preparando para as festividades.

Nesta terça-feira, dia 10, a Apae santo-antoniense realiza sua comemoração natalina com a apresentações dos alunos e convida a comunidade a participar.

No dia 11 de dezembro, próxima quarta-feira, se realizará o tradicional Natal Show 2019, na Praça Antônio Vicente do Nascimento em Santo Antônio das Missões. Este é um evento idealizado pelo Grupo Fronteira Missões, com o apoio da Prefeitura Municipal para trazer entretenimento à comunidade santoantoniense, e o Natal é uma data especial, porque é um período especial na vida das famílias, e a Rádio viu nesse evento um forma de presentear e agradecer a todos pela audiência e parceria do ano que se finda, ou seja, esse é um evento gratuito que buscar reunir a comunidade de santo Antônio e regional para comemorar o Natal e as conquistas do ano de 2018 e neste dia diversas atividades serão realizadas.

Nesta edição estão previstas as seguintes atrações musicais: Grupo Pedro Ivo, Beto Sapo, Banda Panorama, Nego Mário Missioneiro e 4 Elementos. Para a criançada está sendo organizado um espaço de cortes de cabelos gratuito com o profissional Volmir Cunha, fotos gratuitas com o Papai Noel tiradas por Fabiano Rezende Photograph, as quais serão publicadas na página do Facebook da Rádio 89,1 FM e Jornal Fronteira Missões e ainda brinquedos.

O evento iniciará às 18h, e contará com a ervateira Roda do Mate que estará disponibilizando erva mate e água quente para a mateada e ainda haverá uma copa.

Com a chegada do Natal, o Grupo Fronteira Missões também está realizando uma corrente do bem, a campanha Natal Show Solidário, contando com o apoio da comunidade em doações de alimentos não perecíveis, brinquedos ou outros presentes para crianças. Essas doações serão distribuídas para famílias carentes do município no dia 21 de dezembro.

A empresa solicita a sua ajuda com doações para que possamos fazer juntos o Natal de algumas famílias mais feliz, para isso, deixe a sua doação até o dia 20 na Rádio 89,1FM, no Gaúcho Supermercado do acesso, no Dosul Supermercado, no Campeiro da avenida, no Mercado Alvorada ou na Tudo Av Oba Oba.

A Escola Municipal de Educação Infantil Josefa Ruzycki preparou uma programação especial de 13 a 21 de dezembro para a Aldeia do Noel. No dia 13, uma sexta-feira, será a chegada do Papai Noel e Natal do Carinho; no sábado, dia 14, está previsto um desfile de moda infantil e adulto, apresentação artística e contos de Natal e sorteio de livros infantil às crianças.

No dia 16, a aldeia é fechada, pois estará sendo realizada a formatura projeto vivências e saberes e as festividades com as famílias dos alunos com apresentação de voz e violão. Nos dias 15 e 16, a escola participará do Natal das secretarias de Assistência Social e também Educação. Já no dia 18, haverá apresentações artísticas e sorteio de brindes às crianças.

Na quinta-feira, dia 19, está prevista a apresentação de grupo de dança Dançarte Studio, gravação do programa Mateando com Beto Sapo e na sexta-feira apresentação do grupo de dança Cia Compasso, apresentação artística, seguindo com mais shows no dia 21, sendo de comédia com Cria de São Luiz, ainda desfile da oficina de beleza, degustação de produtos Saladah e noite dos anjos.

A Secretaria de Assistência Social, Cras e Creas realizará o Natal Solidário Show na Sacada, no dia 15, um domingo, em frente à sede da Assistência Social. A comunidade está convidada a levar sua cadeira e chimarrão e acompanhar a festividade.

A programação prevista conta com várias atividades, e o início deverá ser às 17h com credenciamento, seguindo com abertura e recado do Papai Noel. Às 18h30 será apresentado teatro natalino, posteriormente, participação especial da Escola Municipal de Educação Infantil Francisco Morales, bem como apresentação e premiação do projeto “Horta no Pátio, verdura no prato”.

A partir das 20h será realizado desfile da oficina da beleza, atividades do grupo da 3ª idade, oficina de música Show na Sacada e às 21h é o momento da chegada do Papai Noel. Paralelo a todas as atividades, será realizada a distribuição de cachorro-quente e refrigerante, bem como haverá brinquedos e sorteio de brindes.

A Secretaria de Educação e Cultura preparou as festividades para iniciar no dia 17, com a Noite Natalina e sorteio dos prêmios do Projeto de Educação fiscal, organizado pela Secretaria da Fazenda, às 19h.

No dia 18 será realizada a abertura das visitas na Casinha do Papai Noel e Passeios de Dindinho a partir das 19h, assim como, o mesmo será realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23. Destaca-se que no dia 22, o passeio de dindinho contará com a presença do Papai Noel com saída em frente à Prefeitura, porque neste dia, também estará aberta à visitação na Prefeitura.

Já em Garruchos, as festividades natalinas iniciaram na quinta-feira, dia 5, com chegada do Papai Noel e apresentações artísticas na Praça Getúlio Vargas. Dando sequência, no dia 12, às 14h, será realizada a festa “Natal para todos”, com brinquedos infláveis, distribuição de lanches e picolés, entrega dos presentes para crianças de 0 a 12 anos e no dia 21, às 19h, culto Ecumênico, na Praça.

Em Itacurubi os preparativos iniciaram entre os dias 11 a 18 de novembro, quando as equipes da Secretaria Municipal do Planejamento, Educação e Cultura, Obras e Urbanização e Trabalho e Desenvolvimento Social fizeram um mutirão e revitalizaram a Praça Municipal Manoel dos Santos Rocha e Praça Municipal Geraldino Guedes Ferreira, visando embelezar os ambientes públicos para os festejos natalinos.

O município preparou a abertura na sexta-feira, dia 6, com acendimento das Luzes natalinas na Praça Manoel dos Santos Rocha, mateada, culto ecumênico e show com os artistas da terra.

Para o dia 21, se prepara a Festa Natalina, que também será na Praça, com abertura e apresentações dos grupos dos Cras, às 16h e, posteriormente, apresentação do coral do grupo de idosos, musical das crianças e jovens da oficina de instrumento e canto, teatro das crianças da oficina de orientação social, exposição dos trabalhos das oficinas de artesanato e doces e compotas, bem como show com Pedro Ivo e banda, chegada do Papai Noel, distribuição dos Lanches à comunidade, além dos brinquedos infláveis para a criançada entre outras atividades.

Haverá transporte passando por todas as comunidades do município.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral