Geral
Servidores da segurança protestam contra pacote proposto por Eduardo Leite
05/12/2019 15:04
Manifestação em Porto Alegre reúne milhares de pessoas
Foto: Manifestação consistiu em marcha até a Praça da Matriz | Foto: Guilherme Testa

Servidores da segurança pública do Rio Grando do Sul realizaram nesta quinta-feira um protesto contra o pacote do governador Eduardo Leite (PSDB) que muda a carreira do funcionalismo público. Munidos de apitos, faixas e cornetas, uma grupo formado por profissionais da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, entre outras corporações, tomou as ruas de Porto Alegre para demonstrar indignação contra as medidas propostas pelo governo estadual.

Os manifestantes saíram de concentração na Praça Brigadeiro Sampaio, no Centro, e fizeram uma caminhada até a Praça da Matriz, em frente à Assembleia Legislativa, onde a categoria fará encontro com deputados, que será transmitido em um telão para a população.

A manifestação reuniu milhares de pessoas, incluindo caravanas vindas de cidades do interior, e foi convocada pelo Fórum de Entidades de Classe dos Militares Estaduais, que reúne seis associações ligadas à BM. Os organizadores afirmam que todos os municípios do Estado enviaram representantes.

Assim como as manifestações do magistério, cuja parte dos profissionais está em greve desde 18 de novembro, os militares também dirigem recados aos deputados, apostando que a eleição de 2020 deve influenciar para que votem contra o pacote. Com a movimentação, houve desvios nas ruas do centro de Porto Alegre.

 

Fonte: Correio do Povo

Mais notícias - Geral