Envie agora seu recado!

200
caracter(es) restante(s)

Notícias

Concurso público e processo seletivo acontecem neste fim de semana em São Borja
27 de novembro de 2019 às 11:18
Concurso público e processo seletivo acontecem neste fim de semana em São Borja
(Foto: Ilustrativa/ Reprodução Internet)

O fim de semana será bastante movimentado em São Borja, em função da aplicação das provas no concurso público e processo seletivo simplificado que estão sendo promovidos pela Prefeitura. São quase 8,5 mil candidatos na disputa de 716 vagas, do nível fundamental ao superior. Dos concorrentes, 20% são de outras cidades, o que também faz aumentar a movimentação em hotéis e restaurantes. É certo que o fluxo do trânsito urbano também estará ampliado. As provas estarão sendo aplicadas em 10 diferentes locais, segundo definição da Prefeitura e da Fundatec, coordenadora do processo.

Os locais das provas serão escolas e universidades. São eles: Colégio Estadual de São Borja – Cesb (Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, 1.865/Centro); Escola Estadual Arneldo Matter (Rua Borges do Canto, 714/Bairro do Tiro); Colégio Estadual Getúlio Vargas (Avenida Presidente Vargas, 1.503/ Centro); Escola Estadual Olavo Bilac (Rua Floriano Peixoto, 1.290/ Bairro do Passo); Escola Estadual Padre Francisco Garcia (Rua Santos Dumont, 87/Bairro José Alvarez); Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque Caxias (Rua Dom Pedro I, 615/Bairro Itacherê); Escola Municipal de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus (Rua General Marques, 546/ Centro); Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa (Rua Monsenhor Patricio Petit Jean, 3610/Vila Arneldo Matter); Escola Municipal de Ensino Fundamental Vicente Goulart (Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes, 2.685/Bairro Florêncio Guimarães); e Universidade Federal do Pampa – Unipampa (Rua Vereador Alberto Benevenuto,3.200/Bairro do Passo).

Horários

A Fundatec e a comissão executiva da Prefeitura reiteram alerta que os candidatos devem confirmar o local de sua prova consultando o site da Fundatec (www.fundatec.gov.br). Outro alerta é em relação aos horários a serem observados.

Em relação ao processo seletivo, que oferece 412 vagas de contratos, os inscritos, de nível superior e fundamental, devem estar às 8 horas de 30 de novembro, sábado, no local da prova. Os portões serão fechados às 9 horas e a aplicação da prova começa às 9h10min. Já os concorrentes de nível técnico ou médio devem comparecer às 14 horas, os portões serão fechados às 15 horas e às 15h10min começa a prova.

Em relação ao concurso, com prova no dia 1º de dezembro, domingo, são 304 vagas em disputa. As provas de nível superior e nível fundamental serão aplicadas no turno da manhã, com chega às 8h30min. Já às 9h30min haverá fechamento dos portões e às 9h40min será o início da prova. À tarde será aplicada prova aos concorrentes de nível técnico e médio. A chegada será às 14h30min, às 15h30min os portões serão fechados e às 15h40min começa a aplicação da prova. Serão, no máximo, três horas para responder às questões da prova.

Disputa acirrada

As provas do concurso público neste domingo (1º/12) terão disputas bastante acirradas, principalmente envolvendo os cargos de nível superior. Igualmente será grande a disputa no processo seletivo simplificado, com provas no sábado (30/11). No total, a Fundatec confirma 8.451 inscritos, 30 deles portadores com necessidades especiais.

Para advogado, é oferecida uma vaga e são 115 inscritos. Para auxiliar administrativo são 448 inscritos para duas vagas, ou seja, 224 candidatos por vaga. Já para analista de Tecnologia da Informação são 36 candidatos e uma vaga oferecida. Para arquiteto urbanista também é uma vaga e 49 inscritos.

Em relação a auditor fiscal – 105 inscritos concorrem por uma vaga. Para técnico em Informática 141 candidatos disputam duas vagas. O maior número de concorrentes – 1.708 – é para agente administrativo. Como são 10 vagas a densidade é de 70,8 por vaga.

Para fiscal de renda 189 se inscreveram para concorrer a uma vaga. Motorista, nível fundamental, são 368 inscritos e 10 vagas à disposição – média de 36,8 por vaga.

Para a função de servente - 8 vagas – a densidade é de 0,13 por vaga. Já para médico veterinário, 31 candidatos disputam uma vaga. O segmento de serviços gerais tem 1.473 inscritos, o segundo maior número. Como são 120 vagas, a disputa é de 12,28 candidatos por vaga.

No site da Fundatec é possível acessar o quadro geral relativo ao número de candidatos inscritos, número de vagas oferecidas e a densidade de disputa em cada caso. O levantamento foi realizado pela Fundatec.
 

Fonte: Portal da Prefeitura de São Borja