Geral
Em Assembleia Geral, milhares de educadores mandam recado ao governo: vamos parar o Estado
14/11/2019 16:40
Foto: (Foto: Reprodução | Cpers Sindicato)

Em resposta ao pacote do governo Eduardo Leite, protocolado nesta quarta na Assembleia Legislativa, milhares de professores e funcionários de escola lotaram a Praça da Matriz nesta manhã, durante a Assembleia Geral da categoria.

Às portas do Palácio Piratini, os educadores(as) gaúchos reafirmaram a decisão da Assembleia anterior: a partir de segunda-feira (18) iniciará uma das mais fortes greves que o Rio Grande do Sul já viu.

Durante a Assembleia foi definido o Comando de Greve, que será integrado por um representante de cada força política que compõe o sindicato.

A partir da próxima segunda-feira (18), será intensificada a pressão às Câmaras de Vereadores para que aprovem moções de repúdio ao pacote do Executivo, que prevê alterações no Plano de Carreira do Magistério, no Estatuto do Servidor Público e na Previdência Estadual.

Até o momento, mais de 70 municípios já aprovaram a moção elaborada pelo CPERS. Também será fortalecida a pressão aos deputados, lembrando que as siglas que votarem contra os educadores não terão apoio no próximo ano.

 

SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES

Em Santo Antônio das Missões, professores e funcionários das escolas se reuniram para uma mobilização no Colégio Estadual Tolentina Barcelos.

 

Fonte: Cpers Sindicato

Mais notícias - Geral