Geral
CPERS realizará Assembleia Geral e paralisação no dia 14 de novembro
13/11/2019 10:06
Foto: (Foto: Reprodução | Cpers Sindicato)

Em Conselho Geral os representantes dos 42 núcleos do CPERS aprovaram a convocação de Assembleia Geral dos educadores (as) para o dia 14 de novembro. A Assembleia tem como pauta principal a deflagração e mobilização da greve.

“Nós chamamos esse conselho extraordinário para discutir a tática diante do atraso do governo no envio dos projetos. Temos uma posição muito clara. Não deixaremos este pacote passar e não aceitaremos continuar pagando a conta desta crise. Neste Sindicato, quem decide é a categoria. A base dirá se estamos prontos para a greve independente da data de protocolo dos projetos”, explica Helenir Aguiar Schürer, presidente do CPERS.

Segundo o sindicato, o dia 14, será de paralisação total da categoria. Quem não conseguir ir a Porto Alegre participar das ações deve cruzar os braços em protesto contra o atraso salarial recorde, o congelamento dos proventos que já soma cinco anos e as propostas de Eduardo Leite, que retiram direitos, aprofundam a miséria dos educadores(as) e confiscam dinheiro dos aposentados.

A Assembleia precede o ato unificado da Frente de Servidores Públicos (FSP/RS), que tem concentração marcada para as 13h30, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Este ato contará com a participação de outros órgãos, centrais e sindicatos dos servidores públicos estaduais.

 

Fonte: Cpers Sindicato

Mais notícias - Geral