Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Encerramento do Projeto Missões pela Vida foi realizado em Santo Antônio das Missões
13/11/2019 10:02
Foto: O evento foi realizado no Clube Sete de Setembro(Foto: Divulgação/Assessor de Imprensa)

Santo Antônio das Missões foi palco do Projeto Missões pela Vida, da Associação das Primeiras Damas das Missões da Associação dos Municípios das Missões (AMM), no Clube 7 de Setembro.

O encerramento do projeto contou com a presença de 13 municípios da área de abrangência da AMM, os quais trouxeram importantes reflexões sobre o tema “O impacto da internet em nossas vidas”. Para a construção da ideia, durante todo o ano, foi realizada reuniões mensais com secretarias de Assistência Social e Educação com intuito de avaliar o assunto de bastante relevância na atual geração: o uso excessivo da internet.

A proposta foi usar a criatividade dos alunos na apresentação de paródias sobre as seguintes vertentes: orientar os usuários acerca dos cuidados ao navegar na rede; acessar com responsabilidade; privacidade nas redes; esclarecer o que é certo ou errado no uso da internet; alerta quanto o uso excessivo das tecnologias; e conscientizar sobre os valores afetivos. Pensando nessa ideia, o Teatro Equipe Planeja de Porto Xavier apresentou a peça “Alice no País da Tecnologia”.

A entrada dos prefeitos missioneiros foi acompanhada pelas primeiras damas e as respectivas bandeiras de cada município. A mesa oficial foi formada pelo prefeito de Santo Antônio das Missões e também presidente da AMM Puranci Barcelos, vice-prefeita Izalda Boccacio, vice-presidente da AMM e prefeita de São Paulo das Missões Noeli Maria Ruwer e a secretária de Educação Gladis Miranda.

Municípios missioneiros participantes

Dos 26 municípios que compõem a Associação dos Municípios das Missões, 13 estiveram participando do evento em Santo Antônio das Missões: Bossoroca, Cerro Largo, Entre-Ijuís, Guarani das Missões, Mato Queimado, Pirapó, Porto Xavier, Rolador, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga, São Paulo das Missões e São Pedro do Butiá.
 

Autor: Tardelli Portela

Fonte: Assessor de Imprensa da Prefeitura Municipal de SAM

Mais notícias - Geral