Rádio Fronteira Missões - 89,1 FM

Geral
Policiais Civis do Rio Grande do Sul realizam paralisação nesta quarta e quinta-feira
13/11/2019 10:01
Foto: (Foto: Reprodução | UGEIRM - Sindicato)

Hoje e amanhã, dias 13 e 14, os Policiais Civis gaúchos realizam paralisações de suas atividades, ato que demonstra a contrariedade ao pacote de reformas que vem sendo proposto pelo governo Eduardo Leite. Para a categoria é fundamental manter o diálogo com a população, explicando os motivos da greve, bem como, preciso mostrar à população que a luta é por uma segurança de qualidade, com um serviço público que funcione. O principal objetivo da paralisação é a garantia da segurança do povo gaúcho.

Conforme as informações divulgadas pelo sindicato este é o primeiro passo para derrotar o governo Eduardo Leite e garantir a sua aposentadoria policial e os seus salários. Os passos seguintes da mobilização, serão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, convocação de uma Assembleia Geral com discussão de indicativo de greve e a intensificação da pressão sobre os parlamentares para a votação do Pacote do Retrocesso de Eduardo Leite.

Nesta quarta-feira, os policias de todo o estado paralisarão e conversarão com a população, mostrando o que significa o “Pacote do Retrocesso”, assim, chamado pelas categorias, para a segurança pública gaúcha. No dia 14, segundo dia de paralisação, será realizado um ato conjunto com todas as categorias do serviço público gaúcho, para denunciar e repudiar o pacote de propostas do governo.

Orientações para a paralisação do dia 13 e 14 novembro:
– A paralisação começou às 8 horas da manhã deste dia 13 e se estenderá até às 18 horas da quinta-feira, dia 14.

– Em todos os municípios, a orientação é que os profissionais compareçam aos locais de trabalho e se concentrem na frente dos órgãos para dialogar e explicar à sociedade sobre os ataques a nossa carreira e a nossa família.

– Em Porto Alegre, a UGEIRM Sindicato fará uma concentração em frente ao Palácio da Polícia durante todo o dia para receber a imprensa e convida aos policiais a estarem presentes para que tenhamos uma boa cobertura e repercussão na mídia estadual. No dia 14 de novembro, a concentração ocorre em frente ao Palácio Piratini, as 13h30min, onde haverá o ato unificado dos (as) servidores (as) públicos (as).

– A orientação é para que não haja circulação de viaturas. Todas devem permanecer paradas no órgão a que pertencem;

PLANTÃO: Serão atendidas somente ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, crianças vítimas, homicídios, estupros, prisões e furto/roubo de veículos (não atender recuperação ou devolução de veículos). Casos de prisão em flagrante somente iniciar o procedimento após análise criteriosa da autoridade policial. Exigir a presença da autoridade policial em todos os atos do flagrante.

INVESTIGAÇÃO: Não deverão ser procedidas diligências externas como intimações, buscas e levantamento de locais.

CARTÓRIO: Não proceder confecção de inquéritos e termos circunstanciados e nem remeter os feitos ao judiciário.

 

SITUAÇÃO EM SANTO ANTÔNIO DAS MISSÕES

Em contato com a Delegacia de Polícia de Santo Antônio das Missões, a reportagem foi informada que os profissionais que atuam no município aderiram à paralisação e que os atendimentos são somente para ocorrências graves, conforme orientou o Sindicato.
 

Fonte: UGEIRM - Sindicato

Mais notícias - Geral