Geral
Decrab de Santiago deflagrou Operação "Mascate" em São Borja e Maçambará
11/11/2019 09:51
Foto: (Foto: Reprodução | 21ª DPRI/Santiago)

A Polícia Civil de Santiago, através da Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de deflagrou na manhã de sexta-feira, 08, a Operação Mascate nas cidades de Maçambará e São Borja, em combate ao furto abigeato, receptação de carne furtada e crimes contra o consumidor.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Itaqui relacionados a investigação que durou seis meses e que apurou ações criminosas em Itaqui,São Borja e Maçambará.

Quatro homens e uma mulher foram presos preventivamente e um quinto homem foi preso em flagrante por receptação de carne bovina. Foram apreendidos 150 kg de carne bovina, suína, de paca, de jacaré, tatu e de capivara), equipamentos utilizados para separação, fracionamento e embalagem das carnes e celulares. Os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Borja.

A Operação contou com apoio de policiais civis da DP e DPPA de Santiago, DP de São Borja e Brigada Militar, totalizando 50 agentes e 12 viaturas.

 

Fonte: Serviço de Comunicação Social da 21ª DPRI/Santiago

Mais notícias - Geral