Geral
Jorge Guedes e Família é eleito melhor grupo de shows de 2019
09/11/2019 09:07
Foto: (Foto: Divulgação/Marcos Esteriz)

Os são-luisenses do Jorge Guedes e Família foram eleitos como o melhor grupo de shows de 2019. O reconhecimento dos artista que cantam a música tradicionalista, missioneira e fronteiriça, conhecidos pela personalidade em palco, foi feito por meio do prêmio Vitor Mateus Teixeira.

A comissão julgadora se reuniu na tarde de quinta-feira (07), onde escolheram os vencedores da edição. Os agraciados receberão uma distinção no dia 4 de dezembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa. De acordo com Jorge Guedes – que em outra edição já havia sido eleito o melhor compositor – é uma honra e alegria imensa receber o prêmio, que leva o nome do Teixeirinha. “Isso nos motiva muito, nos lembra que estamos na direção correta, levando São Luiz Gonzaga, a nossa região missioneira e o nosso Rio Grande amado, através da música pelos palcos do Brasil e do mundo”, disse.

Em 2019, o grupo conquistou expressiva evidencia com músicas como Nego Betão e Taio Feio. O grupo é composto por Jorge Guedes, Anahy Guedes, Karaí Guedes, San Pedro de la Cordeona, Santiago Pacheco, Andresito Guarany e Márcio Gomes. A comissão responsável pelo julgamento foi integrada por Maria Teresa Carvalho (Fundação Vitor Mateus Teixeira), Luiz Afonso Ovalhe Torres (Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG), Izabel L’Aryan (Sindicato dos Compositores Musicais do Rio Grande do Sul – SICOM RS), Luiza Helena de Lima Rode e Jucélia de Souza (Sindicato dos Músicos profissionais do Rio Grande do Sul – SINDIMUS RS) e Anália Sanches Dorneles (Assembleia Legislativa RS/ Departamento de Cultura).

Confira o nome dos vencedores:

Cantor: João Luiz Correa

Cantora: Luana Fernandes
Declamador: Paulo Ricardo Fuchina dos Santos
Declamadora: Paula Daniele da Silva Stringhi
Trovador: Paulo Elizandro de Lima Chaves
Trovadora: Maria Edi Malaquias
Compositor(a): Salvador Lamberty
Instrumentista: Luciano Maia
Arranjador(a): Zulmar Benitez
Pajador(a): José Estivalete
Produtor(a) Musical: Paulinho Goulart
Capa de Disco: Os Serranos
Veículo de divulgação de artista gaúcho(a): Rádio Planalto FM (Passo Fundo)
Grupo de Show: Jorge Guedes & família
Grupo de Baile: Musical Terceira Dimensão
Grupo de Dança Gaúcha: DTG Tropeiros do Ouro Negro
Bandinha Típica Alemã: Banda Diplomata
Conjunto ou Intérprete de Música Teuto-rio-grandense: Mauro Harff
Conjunto ou Intérprete de Música Ítalo-rio-grandense: Dirceu Pastori 

 

Autor: Róbson Gomes

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral