Geral
Prefeito de Bossoroca assina contrato de financiamento de R$ 2,2 milhões para obras de recapeamento asfáltico e pavimentação
09/11/2019 08:52
Foto: (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca)

Após mais de sete meses de trabalho, o prefeito José Moacir Fabrício Dutra assinou no último dia 30 de outubro Contrato de Financiamento com o BADESUL no valor de R$ 2.200.000,00, destinado a obras de recapeamento asfáltico e pavimentação em pedras irregulares.

O processo teve início em abril de 2019, com a entrega do projeto de engenharia e a carta-consulta, que passaram pela fase de análise da área técnica do BADESUL. Neste período, também ocorreu a autorização do Poder Legislativo para contratar o financiamento através da lei nº 4.396 de 22 de abril de 2019. Após as correções necessárias no projeto solicitadas pela área técnica da agência, a confirmação de conclusão da análise do projeto foi recebida pela Prefeitura no mês de julho. Após esta etapa, o processo passou pela aprovação do Comitê de Crédito e Diretoria do BADESUL. Ainda em julho, o banco informou que havia sido aberto o processo do Pedido de Verificação de Limites e Condições no Sistema de Análise da Dívida Pública, sendo preenchidas todas as informações solicitadas. Assim, no dia 16 de outubro, a Prefeitura recebeu o deferimento do processo, o que possibilitou a assinatura do contrato formalizada no último dia 30 de outubro.

A partir de agora, o município de Bossoroca fica autorizado a iniciar o processo licitatório para as obras de recapeamento asfáltico e pavimentação em pedras irregulares de vias públicas urbanas, conforme o projeto aprovado.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bossoroca

Mais notícias - Geral