Geral
Área de atuação da Cermissões é atingida por fortes chuvas e raios
04/11/2019 15:32
Foto: Condição do tempo afetou fornecimento de energia. (Foto: divulgação/Cermissões)

Devido ao grande volume de chuva registrado nas últimas 48 horas, a Cermissões registrou 89 ocorrências de falta de energia no domingo e 58 nesta segunda-feira (4), números que, segundo a cooperativa, são normais com essa condição de tempo.

Conforme o operador Diogo Lunkes, da Central de Operação e Distribuição da Cermissões, houve a queima de dois transformadores devido às fortes descargas atmosféricas. No município de São Paulo das Missões uma árvore caiu sobre a rede, rompendo os cabos elétricos, porém a grande maioria dos defeitos estão relacionados a chaves desarmadas por contato de galhos e ação dos raios.

Com o período de transição primavera/verão, tem se tornado normal a ocorrência de ventos, raios e muita chuva na região, fatores que contribuem para o aumento de defeitos nas redes elétricas, além de dificultar o trabalho das equipes de manutenção. Em virtude disso, a Cermissões solicita aos associados/consumidores que qualquer anormalidade na energia seja comunicada imediatamente através do telefone 0800-541-1122; pelo site; Facebook; SMS ou ainda pelo aplicativo da Cermissões.
 

Fonte: Cermissões

Mais notícias - Geral