Geral
Pórtico em homenagem a Sepé Tiraju será construído no trevo de acesso a São Luiz Gonzaga
31/10/2019 14:59
Foto: Foto: Divulgação / Vinícius Ribeiro

Herói nacional e missioneiro, Sepé Tiaraju receberá uma bela homenagem: um pórtico no trevo principal de acesso a São Luiz Gonzaga, pela Rua São João. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Cultura em parceria com o escultor Vinícius Ribeiro (responsável pelo monumento em homenagem a Jayme Caetano Braun).

Intitulado “Sepé Tiaraju – O Despertar do Esplendor das Missões”, a iniciativa também terá a participação da arquiteta Ângela Patias, a qual irá desenvolver o projeto do pórtico. Além da estrutura, o novo espaço também contará com o monumento a Sepé Tiaraju, o qual terá seis metros de altura e um mural em concreto contando a história das Missões, com dois metros de altura, além de calçadas e ajardinamento. A cedência da área para a construção será negociada com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

RECURSOS

O projeto “Sepé Tiaraju – O Despertar do Esplendor das Missões” está cadastrado no Ministério do Turismo, no valor de R$ 250 mil. A iniciativa é uma proposta voluntária, com indicação do deputado federal Pedro Westphalen.

A secretária de Turismo e Cultura, Rose Grings, informou que o parlamentar trabalha junto ao Ministério do Turismo para liberação do recurso. “Estamos muito motivados em captar recursos para a realização desta obra, a qual irá homenagear um herói da nossa terra. Nesta semana, estive reunida com a assessoria do deputado Pedro Westphalen, ocasião em que fui informada que a expectativa é de até o final do ano o recurso e o projeto estejam liberados para execução” afirmou Grings.
 

Autor: Larissa Dorneles

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga - RS

Mais notícias - Geral