Geral
Pai e filho foram condenados por homicídio em Itacurubi
28/10/2019 10:19
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

Em sessão de julgamento realizada na terça-feira, dia 22, que se estendeu até a noite, os réus Edemir de Souza Leite e Felipe Moraes Leite, pai e filho, foram condenados pelo homicídio duplamente qualificado de Luiz Carlos da Silva Medeiros, vulgo “Farelo”, fato ocorrido entre o dia 23 de dezembro e a madrugada do dia 24 de dezembro de 2015, no Assentamento Conquista da Luta, em Itacurubi.

Luiz Carlos foi morto por Edemir, motivado por uma ameaça de morte contra seu filho, Felipe. A vítima foi degolada com um golpe de facão. A arma utilizada no crime foi apreendida pela Polícia Civil juntamente com munição e uma moto-serra que os acusados furtaram.

O réu Edemir foi condenado, ainda, pelos delitos de furto e ameaça. Já o réu Felipe foi condenado, também, pelos delitos de furto qualificado, lesão corporal e ameaça.

A pena de Edemir foi fixada em 15 anos, 02 meses e 7 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além de multa, e um mês de detenção no regime aberto.

Já a pena do réu Felipe foi fixada em 14 anos de reclusão no regime inicial fechado, além de multa, e 4 meses de detenção no regime aberto.

Os dois permanecem presos preventivamente. Da decisão, cabe recurso.

 

Fonte: Blog Rafael Nemitz, com informações do Ministério Público de Santiago

Mais notícias - Geral