Geral
Casal paranaense divulga fotos dos bebês quíntuplos
25/10/2019 14:21
Foto: (Fotos: Arquivo Pessoal)

A probabilidade de nascimento de múltiplos concebidos naturalmente é muito baixa, representando 1% a 2% das gestações, de acordo com especialistas. Esse evento raro, no entanto, alcançou uma família no Paraná. O casal, que reside em Chopinzinho, no sudoeste do estado, decidiu que estava na hora de ter um segundo filho para que o primogênito, de seis anos, pudesse ter alguém com quem brincar. Qual não foi a surpresa de Anieli Kurtel, de 24 anos, e Luis Fernando Araújo, de 33 anos, quando descobriram que o bebê esperado tinha se transformado em cinco.

 
A gestação múltipla foi considerada de risco e a família precisou se mudar para Curitiba, onde ficaram hospedados em uma pousada. Na época, Anieli estava na 22ª semana de gestação (no quinto mês). Na semana seguinte, seu útero já tinha alcançado o tamanho de uma gestação com 40 semanas (nove meses). Os bebês aguentaram permanecer na barriga por mais cinco semanas e, na noite do dia 9 de setembro de 2019, a família deu as boas-vindas a Jhordan, Tiago, Luis Henrique, Laura e Antonella.
 
Os quíntuplos nasceram saudáveis, mas permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pré-natal e nesta semana passaram por uma mudança importante no acompanhamento que estão recebendo no Hospital do Rocio, em Curitiba. Devido ao bom andamento no desenvolvimento como ganho de peso e outros fatores, os três meninos que estavam com aproximadamente 2 kg cada um, saíram da incubadora e foram para o berçário na segunda-feira, dia 21 de outubro.
 
Depois entre terça e quarta-feira, foi a vez das duas meninas também deixarem o incubadora e passar para a berçário.
 
Nesta sexta-feira, dia 25, pela primeira vez foram feitas fotos dos cinco bebês com os pais Anieli e Luis Fernando e também com a equipe médica que faz o acompanhamento.
 
Confira a última pesagem de cada um dos bebês:
 
Luis Henrique – 2.035 kg
 
Tiago – 2 kg
 
Jhordan – 2.005 kg
 
Antonella – 1.760 kg
 
Laura – 1.750 kg
 
 
 

Fonte: Veja e Rádio Chopinzinho

Mais notícias - Geral