Geral
5º Moto Mulher ocorrerá em novembro em São Miguel das Missões
24/10/2019 11:45
Foto: (Foto: André Batista)

As mulheres reivindicam e conquistam cada vez mais espaço – como por exemplo, sobre duas rodas, pilotando e integrando o movimento do motociclismo. Nesse sentido, ocorrerá de 8 a 10 de novembro, em São Miguel das Missões, a 5ª edição do Moto Mulheres.

De acordo com a organizadora, Gladis Regina Nunes Rodrigues, a iniciativa surgiu da participação em eventos onde, apesar da participação significativa da mulher, a figura feminina não recebia o devido reconhecimento. Nesse sentido, deu início ao movimento e à organização de um evento que enaltecesse e prestigiasse a presença e a participação da mulheres no movimento motociclista.

O evento que tem três dias de duração, com início na sexta-feira e término no domingo, contará com coleta de alimentos não perecíveis, que posteriormente serão encaminhados para a administração municipal, que por sua vez, deve realizar a entrega dos alimentos para instituições que necessitem das doações. A estimativa dos organizadores é que participem aproximadamente 2 mil pessoas.

Outro objetivo é promover a integração, o turismo e a conversação em torno da temática do motociclismo, para assim potencializar e solidificar cada vez mais a cultura do movimento. O Moto Mulher teve início no ano de 2015, sendo que suas três primeiras edições tiveram realização em Cruz Alta e a quarta em Tupanciretã – o que atualmente faz do evento um encontro itinerante. As inscrições serão feitas na hora para mensuração do público e dos municípios, estados e países presentes.

 

Autor: Róbson Gomes

Fonte: Rádio São Luiz

Mais notícias - Geral