Geral
Palestras Papo de Responsa foram realizadas em Garruchos
22/10/2019 10:52
Foto: (Foto: Reprodução | Garruchos-RS)

No dia 17, os jovens garruchenses foram agraciados com a palestra Papo de Responsa, programa desenvolvido na Polícia Civil do RS desde outubro de 2016, com atuação junto às escolas de ensino fundamental, médio, sejam elas públicas ou privadas, um diálogo descontraído sobre prevenção à violência e o papel do policial na sociedade, tendo como público alvo a interlocução com crianças, adolescentes e jovens.

É um diálogo sem constrangimento sobre prevenção às drogas e todas as consequências advindas do tráfico e consumo de drogas licitas e ilícitas. Bem como outros assuntos como Bullying, violência doméstica, o ato infracional e seus desdobramentos.

Na parte da manhã o “Papo” foi com alunos da E.E.E.B. Evaristo Afonso de Castro, do ensino fundamental e médio, atingindo um público de 139 pessoas. Na parte da tarde, foi a vez das Escolas Municipais: José Rodrigues, Pedro Nunes de Oliveira e Vinte e Um de Abril, onde o “Papo” ocorreu no salão comunitário de São José Velho, com um público de 121 pessoas.

Neste dia o papo responsa ficou por conta da Delegada Tanea Regina Bratz, e as escrivãs Rubiane Minozzo Cardoso e Edna Ferreira Silva, da cidade de São Luiz Gonzaga.

Através da iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – Comdica e da escola José Rodrigues foi realizado o agendamento de data para nosso município, onde os temas foram propostos pelas escolas. Nestes encontros, a conversa entre policiais e alunos se deu de forma descontraída, com espaço para os jovens/alunos participarem e levarem seus questionamentos.

O Comdica, só tem a agradecer a todas as escolas, professores, alunos, conselho tutelar e equipe do Cras. A presidente do Conselho, professora Margiore Fabricio Barbosa, satisfeita com o trabalho realizado agradece especialmente as policiais que dispuseram de seu tempo para ter esse “papo responsa” com nossa juventude, promovendo esta interação e aproximação da Polícia Civil com a sociedade, destacando a importância das escolhas de vida dos jovens. Temos a certeza de que muitos jovens levarão para o resto de suas vidas as palavras ditas neste evento e saberão fazer as escolhas certas, para tornarem-se pessoas de bem no futuro.

 

Fonte: Garruchos-RS

Mais notícias - Geral