Geral
Comissão Parlamentar de Inquérito pede afastamento do prefeito de Bossoroca
22/10/2019 10:01
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

Em virtude de uma decisão do Ministério Público de São Luiz Gonzaga, datada em 05 de agosto, a Câmara de Vereadores vai solicitar o afastamento do cargo de prefeito do municipio de Bossoroca José Moacir Fabricio Dutra(PP).

De acordo com a sentença o chefe do executivo municipal ainda poderá ter suspensão dos direitos políticos pelo período de cinco anos, bem como perda da função pública e não poderá ainda contratar serviços com o Poder Público.

A Câmara de vereadores do municipio de Bossoroca já foi notificada da decisão da justiça, e diante aos fatos expostos acabou criando uma Comissão Parlamentar de Inquérito que está sendo presidida pelo vereador Leomar Farreira ( Maninho).

Em declarações o presidente da CPI, informou que na manhã desta terça-feira (22), protocolará junto ao executivo o pedido de afastamento do prefeito José Moacir Fabricio Dutra, pelo período de três mêses até o término do trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Enquanto estiver afastado assumirá o cargo o vice prefeito José Alberto (PP).

A tomada de decisão do Ministério Público está afeto a questões relacionadas com a criação de uma Cooperativa em 2001 quando prefeito o atual José Moacir Fabrico Dutra. No período enquanto prefeito a constatação de irregularidades junto a cooperativa, e que envolvolveream valores do erário público.

Ainda cabe recurso ao Prefeito José Moacir Fabricio Dutra.

Fonte: Rádio Cidade

Mais notícias - Geral