Geral
Comitiva da AMM participou de reuniões e discutiu continuidade do Projeto da Ponte Internacional
22/10/2019 09:56
Foto: (Foto: Divulgação/AMM)

Os prefeitos Vilmar Kaiser de Porto Xavier, Auro Kocchann de Pirapo e Sidney Brondani de São Luiz Gonzaga, mais o secretário executivo do Detur/Funmissões Marcos Mattos participaram de audiências e reuniões com a Bancada Gaúcha em Brasília para articular recursos de emenda impositiva para a obra da Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier.

Foram vários contatos e visitas aos parlamentares e assessorias. Segundo Vilmar Kaiser, a receptividade foi ótima e o resultado foi uma emenda impositiva no valor de R$ 10 milhões para o orçamento de 2020, aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Foram contempladas também a travessia urbana de Santa Maria, duplicação da BR-116 Sul, BR-290 e BR-285 trecho São José dos Ausentes/Santa Catarina.

A comitiva Missioneira também pleiteou recursos da bancada para os acessos asfalticos da região e do RS. Esta definição os deputados decidirão até segunda-feira 21/10. Também foram realizadas audiências no Ministério da Infraestrutura, na Secretaria de Esportes, no Ministério da Cidadania, no FNDE e no Senado Federal com o Senador Luiz Carlos Heinze.

No Ministério da Infraestrutura foi tratado da licitação do projeto executivo final e das licenças ambientais da obra com o assessor especia, com o assessor especial do Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, Euler Santos.

 

Fonte: AMM

Mais notícias - Geral