Geral
Réu é condenado a 24 anos e oito meses por homicídio qualificado e tentativa de homicídio em Santo Antônio das Missões
18/10/2019 16:48
Foto: Danilo da Silva Tavares foi condenado (Foto Tarcielle Marques)

Nesta sexta-feira, dia 18, ocorreu no fórum da comarca de Santo Antônio das Missões o julgamento de Danilo da Silva Tavares, 33 anos, presidido pelo magistrado Luciano Bertolazi Gauer.

O réu foi acusado de ter matado na noite do dia 8 de março de 2017, por volta da 1h, Nilce da Silva Vicente, sua companheira na época, bem como por tentativa de homicídio contra Adilson de Souza Brites.

Em um primeiro momento foi ouvido o Ministério Público, através do promotor de acusação Marlos da Rosa Martins, que fez a leitura do processo e apresentou relatos de testemunhas. Segundo a acusação, com base em depoimentos, Nilce e Danilo tinham um relacionamento e Nilce estava com aproximadamente um mês de gestação. Na noite do crime, testemunhas disseram que ouviram uma calorosa discussão, na qual uma mulher gritava e dizia que estava grávida, e que avistaram o acusado sentado sobre a barriga da vítima fazendo movimentos de socos, e que Adilson interveio na briga, levando golpes de arma branca na região torácica esquerda.
 
Nilce foi morta com pancadas na cabeça, tendo lesões corto-contundentes, isto é, quando se reúnem dois tipos de força, no caso, a força da mão mais algum objeto laminoso, que pode ter sido uma faca ou até mesmo uma pedra.
A defensora pública, Maria Aparecida Esteves Aviles, apresentou uma tese adversa, pois segundo o acusado, dias antes do crime houve uma briga entre ele e Adilson, quando Nilce, interveio e agrediu Adilson, o qual foi acusado pela defesa de ter sido o verdadeiro autor do crime de feminicídio.
 
A advogada de defesa disse ainda que houve contradição nos depoimentos das testemunhas, e que Danilo assumiu ter tentado matar Adilson por ele ter atentado contra sua companheira, solicitando atenuante para o acusado. Salientou também que Adilson, em nenhum momento compareceu ao processo para se defender.
 
Na leitura da sentença, o réu Danilo da Silva Tavares foi condenado por homicídio consumado de Nilce da Silva Vicente, tendo agravantes como - crime reconhecido por feminicídio, motivo fútil e o fato da vítima estar grávida-, totalizando uma pena de 20 anos. No caso da tentativa de homicídio contra Adilson de Souza Brites, a pena de 13 anos foi reduzida a dois terços, resultando em quatro anos e oito meses.
 
Danilo da Silva Tavares foi condenado pelos dois crimes a 24 anos e oito meses de reclusão em regime fechado, e foi conduzido ao presídio estadual de São Luiz Gonzaga.
 
 

 

Autor: Tarcielle Marques

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral