Geral
Justiça revoga prisão de suspeitos de assalto a banco em Porto Xavier
18/10/2019 08:08
Foto: (Brigada Militar / Arquivo)

A Justiça revogou a prisão preventiva de três indivíduos acusados de participação em um assalto à agência do Banco do Brasil em Porto Xavier em abril deste ano.

 
Na ocorrência, o soldado Fabiano Heck Lunkes foi baleado e morreu durante cerco à quadrilha.
 
A decisão é da juíza Priscila Anadon Carvalho, da Comarca de Porto Xavier, em audiência realizada nesta semana.
 
Ezequiel David Trindade, Delci Engers e Ivo Zimmer tiveram a prisão revogada. Ezequiel David Trindade é considerado pela polícia como um dos principais assaltantes de bancos do Estado e foi denunciado como mentor e executor do roubo, além de ter matado o soldado. Ele é natural de Erechim e também já foi preso em Passo Fundo. Na mesma decisão, a magistrada soltou o policial militar da reserva Delci Engers, apontado como o indivíduo que passou as informações da cidade e que teria dado suporte para o crime, com armas e fornecendo esconderijo aos criminosos. Ivo Zimmer seria o caseiro da propriedade usada pelos assaltantes para projetar o assalto.
 
A magistrada considerou ‘frágil’ o reconhecimento de testemunhas, que foi feito por meio de fotografias, no caso de Ezequiel.
 
Além disso, os indícios de prova da denúncia que ligavam Delci e Ivo ao fato também foi considerado frágil pela juíza. “As testemunhas até então ouvidas em Juízo, entre elas diversos policiais, foram uníssonas em afirmar que o único indício existente acerca da participação de ambos seria um depoimento informal prestado por Flávio [um dos presos que seria da quadrilha] por ocasião da sua prisão”, afirma ela na decisão.
 
Por fim, a juíza determinou medidas cautelares em substituição à prisão preventiva dos três, como proibição de se ausentar da Comarca de Porto Xavier ou mudar de endereço sem comunicar o Juízo; comparecimento mensal em juízo, para informar e justificar atividades.
 
Devido a outros processos, Ezequiel David Trindade continuará preso. Outros três indivíduos que teriam participado do ataque seguem presos. Um criminoso foi morto após o assalto.
 

 

Fonte: Diário da Manhã

Mais notícias - Geral