Geral
Escola Deocleciano Rodrigues da Silva vence fase Estadual das Olimpíadas de Língua Portuguesa
17/10/2019 11:32
Foto: (Foto: Reprodução | Internet)

A Escola Municipal de Ensino fundamental Sub-prefeito Deocleciano Rodrigues da Silva de Santo Antônio das Missões, venceu a etapa estadual da Olímpiadas de Língua Portuguesa e participará da Semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontecerá em São Paulo (SP), nos dias 23, 24 e 25 de outubro.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza a professora Diva Rodrigues de Ávila e o aluno Leandro Junior Gonçalves Dorneles pela conquista, afirmando estarem alegres por representarem o município.

O texto vencedor foi analisado pela Comissão Julgadora Escolar, Municipal e Estadual e depois de passar por todas essas etapas, foi selecionado como um dos 125 semifinalistas das Olimpíadas de Língua Portuguesa, na categoria Crônica, para concorrer a nível nacional.

Para que o texto concorra na próxima etapa, o aluno e a professora participarão da Oficina Regional, que acontecerá em São Paulo (SP), na próxima semana e terão a viagem e despesas com transporte, hospedagem e alimentação custeadas pela Olimpíada.

 

OBS.: O aluno e a professora estarão participando do programa Conversa Aberta da próxima segunda-feira, dia 21, e falarão sobre essa conquista.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Educação - SAM

Mais notícias - Geral