Geral
Videomonitoramento foi inaugurado em Santo Antônio das Missões
11/10/2019 22:18
Foto: Ato inaugural do videomonitoramento marca os 54 anos de Santo Antônio das Missões (Fotos: Jéssica Ourique)

No final da tarde desta sexta-feira, dia 11, realizou-se em Santo Antônio das Missões foi realizada a solenidade de inauguração da instalação de videomonitoramento e um coquetel de comemoração. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais e regionais, doadores e a comunidade.

Incialmente foram chamadas as autoridades para compor a mesa, sendo elas, o prefeito de Santo Antônio das Missões e presidente da Associação dos Municípios das Missões Puranci Barcelos dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores Leandro Abreu Nunes, comandante do 14º BPM Major Eduardo dos Santos Brum, comandante da Brigada Militar de Santo Antônio das Missões Tenente Gelson Braga Diel, promotora de Justiça da Comarca de Santo Antônio das Missões Marcele Preiss, delegado de Polícia Civil Afonso Stangherlin, presidente do Consepro Enock Nunes de Oliveira, presidente do Sindicato Rural Luiz Antônio do Prado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agnaldo Barcelos, representantes do Sicredi Jorge Rafael Silva dos Santos e Marília Miguel Silva e o presidente da Associação Comercial e Industrial André Luiz Taborda.

Na sequência, Tenente Braga, criador do projeto de vigilância, apresentou toda a trajetória do projeto, desde as primeiras discussões até a obra, bem como, a arrecadação dos recursos e os principais doadores. Falou das dificuldades e evidenciou a importância do videomonitoramento na inibição, diminuição e prevenção de crimes e agradeceu a todos os envolvidos pelo empenho, dedicação e doações.

Jorge Rafael, ex-gerente do Sicredi de Santo Antônio das Missões, e que realizou a maior doação do projeto, falou da união da comunidade, da persistência e da luta enfrentada nesses anos para chegar a este dia e ressaltou que a população santo-antoniense mostrou que quando quer, não espera, vai e faz, e é por essa união que todos estão de parabéns e que conquistaram a idealização deste projeto.

O responsável da empresa que instalou o sistema no município realizou a apresentação das normas técnicas do projeto e destacou que os equipamentos instalados são os de última geração e de qualidade.

Enock, presidente do órgão que esteve a frente do projeto, ao se pronunciar realizou agradecimentos a todos aqueles que idealizaram o projeto e a cada um que abraçou a causa e contribuiu para que se torna-se realidade, ponderando que nesta data quem ganhou o presente foi a comunidade, pois esse sistema de vigilância só se tornou realidade porque a comunidade fez a sua parte e esteve junto aos órgão nesta ação.

Puranci Barcelos dos Santos, em seu pronunciamento, ressaltou a grande importância desta conquista para Santo Antônio das Missões e comentou a contribuição da Administração no projeto, bem como, parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos, porque em sua opinião, este é um dos melhores presentes que a comunidade santo-antoniense poderia receber na véspera dos 54 anos de emancipação politico-administrativa.

Após foi feita a entrega de minos para os principais envolvidos no projeto e então, seguiram até a Praça Antônio Vicente do Nascimento para o descerramento da placa. Por fim, em comemoração a esta conquista, foi servido um coquetel.

Ao final dio evento, sobrou lanches do coquetel e, então o Consepro doou para a professora Olga Robalo destinar para a alimentação das crianças da Emei.

 

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral