Geral
Otélio Drebes realizou palestra em Santo Antônio das Missões
11/10/2019 21:28
Foto: Palestra foi realizada na noite da quinta-feira, no Clube 7 de Setembro (Fotos: Jéssica Ourique)

Depois de percorrer o interior do Estado compartilhando sua história de sucesso no mundo empresarial e sua trajetória até se tornar um ícone dos negócios no Rio Grande do Sul, o fundador das Lojas Lebes, Otélio Drebes, chegou a Santo Antônio das Missões a convite da prefeitura e da direção da Escola Municipal de Educação Infantil Josefa Ruzycki. Conforme estava previsto na programação da Semana do Município, Otélio Drebes chegou a Santo Antônio das Missões durante à tarde da quinta-feira, dia 10, e realizou passeio de helicóptero e posteriormente, foi levado para a prefeitura para uma recepção realizada por professoras, pais e alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Josefa Ruzycki, membros do Poder Executivo e servidores com coquetel.

Na parte da noite, o empresário, de 85 anos, reuniu-se a um grupo de mais de 300 pessoas, no Clube 7 de Setembro, oportunidade em que realizou uma palestra motivacional, contando sobre suas lições de vida, a sua história de sucesso, empreendedorismo e muita vitalidade.

Para recepcionar o palestrante, a sua esposa, Marilene Pires subiu ao palco e foi quando agradeceu a comunidade pela recepção acalorada, dizendo estar emocionada, pois mesmo já terem passado em tantas cidades, realizado 138 palestras, nunca haviam sido tão bem recebido. Ao chamar o palestrante, disse que Otélio, ainda muito jovem descobriu o gosto e dom de negociar e foi por lutar e nunca desistir que conquistou e se tornou o empresário que é hoje, mas isso tudo só foi possível, por ele ser cheio de vontade de viver e amar as pessoas.

Já no palco, Otélio brincou com o público presente, e sempre sorridente, contou sobre suas vivências, exaltando a história de sua vida e o segredo de ter se tornado uma referência no empreendedorismo, dizendo repetidamente, persistência. Enquanto contava sua história e lições de vida, ele deixou claro que nada se conquista com facilidade, mas que ao persistir e inovar foi crescendo como empreendedor.

O empresário contou que no dia do seu aniversário de 82 anos decidiu fazer algo a mais na sua vida, e foi quando tomou a decisão de palestrar, pois considera ser uma forma de retribuir as pessoas um pouco do que a população lhe deu ao confiar nas suas empresas, mas, além disso, tomou a decisão de palestrar por gostar de pessoas e por amar a vida e amar estar com pessoas.

Com esse mesmo intuito, de contribuir ainda mais com a comunidade, que no ano passado lançou o prêmio “Fala, professor” e neste ano realiza a segunda edição. Disse estar muito feliz, pois com esse projeto pode contribuir com crianças, jovens, adultos e idosos e como tiveram muitos outros projetos inscritos pelas instituições neste ano, poderão ajudar muitas outras pessoas.

A palestra contou com brincadeiras, exercícios físicos, vídeos, sorrisos, música e foi desta forma, que Otélio se comunicou com o público.

 

OBS.: Otélio concedeu entrevista exclusiva ao Grupo Fronteira Missões, acompanhe na nossa programação.

 

Autor: Jéssica Ourique

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral