Geral
Grande solenidade marcou a abertura oficial da Expo São Luiz 2019
03/10/2019 10:26
Foto: Ato foi realizado junto ao Palco Cultural na noite desta quarta-feira, dia 02.(Fotos: Emerson Scheis e Leandro Perazolo/Comunicação Expo São Luiz 2019)

A solenidade de abertura oficial da Expo São Luiz foi marcada por grandes emoções na noite desta quarta-feira, 2, junto ao Palco do Manancial Cultural. Nem a chuva que foi intensa em diversos períodos da quarta-feira impediu que um grande público acompanhasse as atrações do primeiro dia e, consequentemente, a solenidade de abertura da Expo.

A programação da Abertura Oficial teve início às 19h30min, com uma grande apresentação do pianista Rodrigo Sollton, atração trazida à Expo São Luiz por cortesia do Sicredi União/RS. Após um grande show para o público presente, autoridades locais e estaduais foram convidadas a subir ao palco, ocasião em que o presidente da Expo São Luiz 2019, Luiz Oneide Nonemacher, saudou os presentes e agradeceu todo o empenho dos colaboradores, patrocinadores, parceiros e equipe responsável pela montagem da feira, em um trabalho que transcorreu constantemente durante dois anos até a culminância da Expo nesta quarta-feira.

Fizeram o uso da palavra o prefeito Sidney Brondani, o presidente da Câmara de Vereadores, Piti Werle, os deputados estaduais Eduardo Loureiro e Jeferson Fernandes e a gerente da ENEL Andressa Fehy, representando a empresa que é a Patrocinadora Master da Expo São Luiz.

Além de Rodrigo Sollton, que interpretou o Hino Nacional, também engrandeceram a solenidade de abertura da Expo São Luiz o saxofonista Fabio Kreutz, que interpretou o Hino do Município e o gaiteiro-mirim Pedro Costa Beber Comparsi, que interpretou o Hino do RS. A solenidade também teve a declaração de abertura oficializada através do mensageiro Igor Dal Pai e dos músicos Gustavo Guimarães e Robson da Costa, da Banda Marcial da URI coordenada por Milton Berti, assim como pelos artistas da Cia. Sorriso com Arte.

 

Autor: Emerson Scheis

Fonte: Comunicação Expo São Luiz

Mais notícias - Geral