Geral
Índice do LIRAa diminui em Santo Antônio das Missões
02/10/2019 15:13
Foto: (Foto: Ilustrativa/Reprodução Internet)

O município de Santo Antônio das Missões passou por várias situações de alerta relacionado à infestação do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, considerando que nos levantamentos realizados antes do mês de agosto colocou a cidade em alerta vermelho para a infestação, pelo alto índice de 8,4.

Já o Levantamento do Índice de Infestação por Aedes (LIRAa) realizado em agosto deste ano, registrou 0,8, considerado baixo, o que classifica que houve uma melhora no período do inverno, além também de conscientização das pessoas e a intensificação dos trabalhos dos agentes de endemias na prevenção.

O resultado do último LIRAa foi divulgado pela coordenadora de endemias, Andressa Conrad, na tarde do dia 24 de setembro, após a reportagem do Grupo Fronteira Missões buscar informações sobre o assunto, considerando que no penúltimo levantamento o índice apontou alerta vermelho, visto que este assunto se trata de interesse público.

Segundo os agentes, em uma semana foram realizadas 226 visitas em imóveis, apenas duas coletas foram feitas, os agentes ainda explanaram que em todos os índices de inverno o resultado é baixo.

Mesmo com o último índice baixo, ressaltamos que os cuidados devem ser redobrados a partir deste mês de outubro, pois a estação com variação de chuvas e altas temperaturas proporciona aumento da proliferação do mosquito Aedes aegypti.


* A matéria completa você vai encontrar no Jornal Fronteira Missões na edição deste sábado, dia 05.
 

Autor: Alcides Machado

Fonte: Grupo Fronteira Missões

Mais notícias - Geral